O preço original era: R$499,00.O preço atual é: R$399,00.

Formação Prática do Professor para a Educação a Distância

O preço original era: R$499,00.O preço atual é: R$399,00.

Desconto: 20%

Turma 1

Curso online com João Mattar

Descrição

Este curso busca contribuir com as dificuldades emergenciais enfrentadas por professores, escolas e instituições de ensino superior no uso da educação a distância em função da pandemia do covid-19.

Objetivos

Dar apoio aos professores para a transição para a educação a distância que estamos vivenciando em escolas e instituições de ensino superior.

Formar, na prática, o professor para utilizar novas metodologias e tecnologias na educação digital.

Professor

João Mattar

Mestrado em Tecnologia Educacional (Boise State University, Estados Unidos), Doutorado em Letras (USP) e Pós-Doutorado (Stanford University, Estados Unidos). Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Diretor da ABED — Associação Brasileira de Educação a Distância. Autor de diversos livros na área, como: ABC da EaD: a educação a distância hoje (Pearson), Guia da educação a distância (Cengage), Tutoria e interação em educação a distância (Cengage) e Metodologias ativas na educação presencial, blended e a distância (Artesanato Educacional).

Público-alvo

Professores de escolas e instituições de ensino superior, coordenadores e diretores, pais e todos os que tenham interesse em educação a distância e no processo de transição que estamos vivendo na educação.

Duração e Dedicação

9 semanas (de 26 de maio de 2020 a 4 de agosto de 2020).

O curso prevê uma dedicação média de 4 (quatro) horas por semana.

Pré-Requisito

O aluno deve ter noções básicas do uso de computador e da Internet.

Programa

Está organizado em torno de questões, como:

Quais as diferenças entre a educação presencial, híbrida e a distância?

Como utilizar metodologias ativas na educação a distância?

Que ambientes virtuais de aprendizagem posso usar, e como?

Como lidar com novas ferramentas nas minhas aulas?

Como usar o design instrucional para planejar minhas aulas?

Como produzir conteúdo digital?

Como gravar e editar videoaulas para EaD?

Como organizar e participar de WebConferências?

Como promover a interação nas minhas aulas a distância?

Como posso me tornar um professor online de qualidade?

Como motivar meus alunos para estudarem a distância?

Como tirar dúvidas dos meus alunos a distância?

Como manter a rotina de estudo dos meus alunos a distância?

Devo envolver a família no estudo?

Como lidar com a falta de acesso dos meus alunos à Internet e às tecnologias?

Como elaborar e avaliar atividades em educação a distância?

Como organizar meus horários como professor no trabalho a distância?

Atividades

Serão propostas atividades envolvendo práticas, leituras, reflexões e debates.

As atividades serão a princípio apenas assíncronas, ou seja, você poderá realizá-las nos dias e horários que desejar, mas poderão também ser organizadas atividades síncronas (em que os professores e alunos se reunirão virtualmente no mesmo dia e horário), em função do interesse e da disponibilidade da turma.

Todas as atividades, síncronas e assíncronas, serão realizadas apenas a distância, ou seja, não haverá encontros presenciais.

O aluno também desenvolverá um projeto para suas aulas, para aplicar o que for estudado durante o curso.

Avaliação e Certificado

A avaliação envolverá a participação nas atividades desenvolvidas durante o curso e a elaboração do projeto.

Aprovado, o aluno receberá um Certificado com a indicação de carga horária de 45 (quarenta e cinco) horas, incluindo o tempo para a elaboração do projeto.

Fora de estoque

Categorias: ,

Bibliografia Básica

HARASIM, Linda. Learning theory and online technologies. 2nd ed. New York:
Routledge, 2017.

MOORE, Michael G.; DIEHL, William C. (ed.). Handbook of distance education.
4th ed. New York: Routledge, 2019.

TORI, Romero. Educação sem distância: as tecnologias interativas na redução
de distâncias em ensino e aprendizagem. 2. ed. São Paulo: Artesanato
Educacional, 2017.

ZAWACKI-RICHTER, Olaf; ANDERSON, Terry (org.). Educação a distância
online: construindo uma agenda de pesquisa. São Paulo: Artesanato
Educacional, 2015.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes conectados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.