Oferta!
Olaf Zawacki-Richter, Terry Anderson

Educação a Distância Online: construindo uma agenda de pesquisa

Neste livro, Terry Anderson e Olaf Zawacki-Richter procuram definir uma nova agenda de pesquisa para a área da educação a distância online, sintetizando os temas, oportunidades, questões e desafios que envolvem atualmente a disciplina. Cada capítulo, escrito por um especialista internacional ou grupo de especialistas, oferece uma visão geral de um tema importante em educação a distância online, resumindo as pesquisas principais sobre o tópico, discutindo insights teóricos que guiam a pesquisa atual, propondo questões e direções para pesquisas futuras e discutindo as implicações para a prática da educação a distância como um todo. Concebido como uma fonte de referência primária e um guia para educadores, pesquisadores e legisladores na área de educação a distância, Educação a Distância Onlineexplora aspectos da prática da educação a distância que foram em geral marginalizados, como temas ligados a economia, custos, justiça social, preconceito cultural, formação de professores e gestão e crescimento de comunidades de alunos. Ao mesmo tempo profundamente empírico e reflexivo, além de direcionado para o futuro e aberto a novas abordagens em relação ao ensino online e a distância, este volume é um recurso inestimável para pesquisadores que estejam trabalhando nesta área que se expande rapidamente.

OLAF ZAWAKI-RICHTER é professor de tecnologia educacional na Universidade de Oldenburg e no programa online de Mestrado em Educação a Distância e E-learning oferecido conjuntamente pela Universidade de Oldenburg e a Universidade de Maryland, University College.

TERRY ANDERSON é professor e pesquisador no Technology-Enhanced Knowledge Research Centre na Athabasca University. Seus interesses de pesquisa centram-se em interações e mídias sociais em contextos educacionais. Ele é o organizador do livro Theory and Practice of Online Learning, 2. ed., vencedor do Prêmio Charles E. Wedemeyer em 2009.

ZAWACKI-RICHTER, Olaf; ANDERSON, Terry. Educação a distância online: construindo uma agenda de pesquisa. São Paulo: Artesanato Educacional, 2015.

R$110,00 R$55,00

em até 3x de R$18,33 sem juros

à vista R$49,50 via depósito

Descrição

SUMÁRIO

Parte I – Nível Macro de Pesquisa: Sistemas e Teorias de Educação a Distância

Capítulo 1 – Internacionalização e Conceitos de Justiça Social: o que deve ser feito?
Capítulo 2 – Globalização, Cultura e Aprendizagem a Distância Online
Capítulo 3 – Sistemas e Instituições de Educação a Distância na Era Online: uma crise de identidade
Capítulo 4 – Modelos para a Educação a Distância Online e Implicações para a Pesquisa
Capítulo 5 – Métodos de Estudo em Educação a Distância: revisão crítica de literatura recente selecionada

Parte II – Nível Meso de Pesquisa: Gestão, Organização e Tecnologia

Capítulo 6 – Organização e Gestão da Aprendizagem Online e a Distância
Capítulo 7 – Os Custos e a Economia da Educação a Distância Online
Capítulo 8 – O Uso da Tecnologia em Educação a Distância
Capítulo 9 – Inovação e Mudança: mudando como mudamos
Capítulo 10 – Formação de Professores e Apoio ao Corpo Docente
Capítulo 11 – Apoio ao Aluno em Educação a Distância Online: essencial e evoluindo
Capítulo 12 – Garantia de Qualidade na Educação a Distância Online

Parte III – Nível Micro de Pesquisa: Aprendizagem e Ensino em Educação a Distância

Capítulo 13 – Principais Correntes no Design Instrucional
Capítulo 14 – Interação e Comunicação em Comunidades de Aprendizagem Online: rumo a um futuro engajado e flexível
Capítulo 15 – Análise Quantitativa de Padrões de Interação na Educação a Distância Online
Capítulo 16 – Da Porta dos Fundos à Cena Principal: as características dos aprendizes ao longo da vida
Capítulo 17 – Evasão: o elefante na sala

Informação adicional

Autor (es)

Olaf Zawacki-Richter, Terry Anderson

Edição

Editora

Artesanato Educacional

Ano de Publicação

2015

Nº de páginas

522

ISBN

9788564803046

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.