Olaf Zawacki-Richter, Terry AndersonEducação a Distância Online: construindo uma agenda de pesquisa
Neste livro, Terry Anderson e Olaf Zawacki-Richter procuram definir uma nova agenda de pesquisa para a área da educação a distância online, sintetizando os temas, oportunidades, questões e desafios que envolvem atualmente a disciplina. Cada capítulo, escrito por um especialista internacional ou grupo de especialistas, oferece uma visão geral de um tema importante em educação a distância online, resumindo as pesquisas principais sobre o tópico, discutindo insights teóricos que guiam a pesquisa atual, propondo questões e direções para pesquisas futuras e discutindo as implicações para a prática da educação a distância como um todo. Concebido como uma fonte de referência primária e um guia para educadores, pesquisadores e legisladores na área de educação a distância, Educação a Distância Onlineexplora aspectos da prática da educação a distância que foram em geral marginalizados, como temas ligados a economia, custos, justiça social, preconceito cultural, formação de professores e gestão e crescimento de comunidades de alunos. Ao mesmo tempo profundamente empírico e reflexivo, além de direcionado para o futuro e aberto a novas abordagens em relação ao ensino online e a distância, este volume é um recurso inestimável para pesquisadores que estejam trabalhando nesta área que se expande rapidamente.
OLAF ZAWAKI-RICHTER é professor de tecnologia educacional na Universidade de Oldenburg e no programa online de Mestrado em Educação a Distância e E-learning oferecido conjuntamente pela Universidade de Oldenburg e a Universidade de Maryland, University College.
TERRY ANDERSON é professor e pesquisador no Technology-Enhanced Knowledge Research Centre na Athabasca University. Seus interesses de pesquisa centram-se em interações e mídias sociais em contextos educacionais. Ele é o organizador do livro Theory and Practice of Online Learning, 2. ed., vencedor do Prêmio Charles E. Wedemeyer em 2009.
ZAWACKI-RICHTER, Olaf; ANDERSON, Terry. Educação a distância online: construindo uma agenda de pesquisa. São Paulo: Artesanato Educacional, 2015.
FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL
R$110,00
em até 3x de R$36,67 sem juros
à vista R$99,00 via depósito ou PIX
Descrição
SUMÁRIO
Parte I – Nível Macro de Pesquisa: Sistemas e Teorias de Educação a Distância
Capítulo 1 – Internacionalização e Conceitos de Justiça Social: o que deve ser feito?
Capítulo 2 – Globalização, Cultura e Aprendizagem a Distância Online
Capítulo 3 – Sistemas e Instituições de Educação a Distância na Era Online: uma crise de identidade
Capítulo 4 – Modelos para a Educação a Distância Online e Implicações para a Pesquisa
Capítulo 5 – Métodos de Estudo em Educação a Distância: revisão crítica de literatura recente selecionada
Parte II – Nível Meso de Pesquisa: Gestão, Organização e Tecnologia
Capítulo 6 – Organização e Gestão da Aprendizagem Online e a Distância
Capítulo 7 – Os Custos e a Economia da Educação a Distância Online
Capítulo 8 – O Uso da Tecnologia em Educação a Distância
Capítulo 9 – Inovação e Mudança: mudando como mudamos
Capítulo 10 – Formação de Professores e Apoio ao Corpo Docente
Capítulo 11 – Apoio ao Aluno em Educação a Distância Online: essencial e evoluindo
Capítulo 12 – Garantia de Qualidade na Educação a Distância Online
Parte III – Nível Micro de Pesquisa: Aprendizagem e Ensino em Educação a Distância
Capítulo 13 – Principais Correntes no Design Instrucional
Capítulo 14 – Interação e Comunicação em Comunidades de Aprendizagem Online: rumo a um futuro engajado e flexível
Capítulo 15 – Análise Quantitativa de Padrões de Interação na Educação a Distância Online
Capítulo 16 – Da Porta dos Fundos à Cena Principal: as características dos aprendizes ao longo da vida
Capítulo 17 – Evasão: o elefante na sala
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.