Descrição
SUMÁRIO
Capítulo 1. Inovações no ensino e na formação continuada de professores: retrocessos, avanços e novas tendências
Capítulo 2. A performatividade na educação: as implicações das novas tecnologias políticas no trabalho do professor
Capítulo 3. Formação de professores e os processos avaliativos: os exames de larga escala
Capítulo 4. O estágio supervisionado na formação dos profissionais da educação
Capítulo 5. Notas sobre o campo disciplinar e de conhecimento da infância e a formação de professores para a educação infantil
Capítulo 6. Formação de professores alfabetizadores
Capítulo 7. Formação de professores que ensinam matemática: uma discussão sobre as estratégias de resolução utilizadas pelos alunos dos anos iniciais
Capítulo 8. Formação de professores para a educação de jovens e adultos: desafios e possibilidades
Capítulo 9. A formação do gestor escolar: reflexões à luz do estágio curricular nos cursos de pedagogia
Capítulo 10. Bullying nas escolas: conhecer para intervir
Capítulo 11. Neurociências e gestão educacional: estratégias de enfrentamento do estresse docente e a formação profissional
Capítulo 12. Voz e gestos: expressividade do professor universitário
Capítulo 13. O envelhecimento dos trabalhadores, o envelhecimento do pessoal docente, a organização do trabalho e a gestão da idade
Capítulo 14. Escola básica e suas revoluções necessárias: desafios à formação docente
Capítulo 15. Formação de professores – tecnologia educacional
Avaliações
Não há avaliações ainda.