Izabel Patrícia Meister

Terceira margem: conhecimento nas redes sociais

Terceira margem: o conhecimento nas redes sociais propõe-se a refletir sobre o conhecimento complexo, caótico, que se atualiza e se expande na conexão e que se baseia em inteligências coletivas. O conceito de terceira margem refere-se à ideia de transgressão e ruptura dos espaços demarcados e é nessa direção que a autora segue para tratar do conhecimento nas redes sociais. Une-se a essa primeira leitura a interdependência entre vários aspectos da realidade para falar de um conhecimento contemporâneo baseado em abundância de acessos a informações e fontes. Tal conhecimento é gerado em espaços e tempos não construídos para esse fim, mas que têm sido cada vez mais constantes em uma sociedade que torna as margens do trabalho, da educação e do lazer cada vez mais diluídas. Abrem-se, com esta obra, debates de interesse de criadores, coaprendizes, usuários de redes em diversas áreas, pesquisadores e designers de ambientes virtuais de aprendizagem e profissionais envolvidos em projetos educacionais e organizadores nas redes sociais, buscando contribuir para a discussão sobre o espaço do saber contemporâneo.

MEISTER, Izabel Patrícia. Terceira margem: conhecimento nas redes sociais. 1.ed. São Paulo: Mackenzie, 2014.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$25,00

Em estoque

em até 3x de R$8,33 sem juros

à vista R$22,50 via depósito ou PIX

Categorias: ,

Descrição

Sumário

Capítulo 1
A Alma da rede e a poesia que a reflete

Capítulo 2
Método e caminhos de investigação

Capítulo 3
A cultura da interatividade: complexidade e caos em tempo real

Capítulo 4
A tessitura do conhecimento

Capítulo 5
Teoria do Estado de Relevância: o encontro com a terceira margem

Informação adicional

Peso 0,275 kg
Dimensões 23 × 16 cm
Organizador (es)

Izabel Patrícia Meister

Edição

Editora

Mackenzie

Nº de páginas

152

ISBN

9788582930427

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.