Angélica Monteiro, Daniela Melaré Vieira Barros, J. Antônio Moreira

Educação a Distância e eLearning na Web Social

Num momento historicamente marcado por intensas transformações mundiais, este livro traz elementos, ideias, conceitos e expressões-manifestações atuais para o campo educacional e, fundamentalmente, faz um convite ao diálogo sobre a Educação contemporânea. As tendências recheiam-se de artefatos e espaços: gamificação, plataformas digitais, comunicação por nuvem, celulares, smartphones, tablets e paredes holográficas, inteligência artificial, redes sociais, dispositivos móveis; geolocalização, conteúdo aberto, REA (Recursos Educacionais Abertos), MOOC (Cursos Online Abertos e Massivos), POMAR (Percursos Online Massivos Abertos e Rizomáticos), aplicações semânticas, software livre, hibridização, Educação Aberta, docência online, redes rizomáticas, linguagem emocional, mediação partilhada, interatividade etc., nomeiam e sinalizam as transformações socioeducacionais.

Adriana Rocha Bruno

MOREIRA, J. António; MELARÉ, Daniela; MONTEIRO, Angélica (Org.). Educação a distância e elearning na web social. São Paulo: Artesanato Educacional, 2014.

R$55,00

em até 3x de R$18,33 sem juros

à vista R$49,50 via depósito

Descrição

SUMÁRIO

CAPÍTULO I – EDUCAR NA (SOCIEDADE EM) REDE SOCIAL
CAPÍTULO II – REDES SOCIAIS E EDUCAÇÃO
CAPÍTULO III – REDES SOCIAIS NA APRENDIZAGEM: MOTIVAÇÃO E UTILIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
CAPÍTULO IV – REDES SOCIAIS EM EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE: O CASO DA PREVENÇÃO DO CONSUMO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS
CAPÍTULO V – MULHERES EMPREENDEDORAS EM CONTEXTOS RURAIS E APRENDIZAGEM INFORMAL NAS REDES SOCIAIS
CAPÍTULO VI – RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: ESTRATÉGIAS, ESTILOS E AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM
CAPÍTULO VII – RECURSOS EDUCATIVOS EN ABIERTO EN EDUCACIÓN A DISTANCIA
CAPÍTULO VIII – MÍDIAS SOCIAIS E RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS MÓVEIS NA PESQUISA ACADÊMICA DO SÉCULO XXI
CAPÍTULO IX – MOOCS: MODELOS PEDAGÓGICOS INOVADORES OU AMEAÇAS PARA A EDUCAÇÃO ABERTA?
CAPÍTULO X – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ONLINE: A POTENCIALIDADE DIALÓGICA DO FÓRUM EM CONSONÂNCIA COM A INTERATIVIDADE PRÓPRIA DA WEB 2.0

Informação adicional

Autor (es)

Angélica Monteiro, Daniela Melaré Vieira Barros, J. Antônio Moreira

Edição

Editora

Artesanato Educacional

Ano de Publicação

2014

Nº de páginas

214

ISBN

9788564803039

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.