Descrição
SUMÁRIO
Iniciais
PARTE I – EDUCAÇÃO E MEDIAÇÕES TECNOLÓGICAS
Capítulo 01. Não há computação sem suputares: valores necessários ao poder, ao fazer, ao querer e ao saber computar
Capítulo 02. Investigação em robótica na educação brasileira: o que dizem as dissertações e teses
Capítulo 03. Uma experiência de implementação de robótica e computação física no Brasil
Capítulo 04. Uma revisão sistemática do uso de brinquedos de programar e kits robóticos: pensamento computacional com crianças de 3 a 6 anos
Parte II – ROBÓTICA LIVRE
Capítulo 05. Jabuti Edu: uma plataforma livre de acesso à robótica educacional
Capítulo 06. Robótica pedagógica livre e artefatos cognitivos na/para a construção do conhecimento
PARTE III – RELATOS
Capítulo 07. Relato de experiência sobre a implementação do projeto Robótica Educacional em uma escola rural
Capítulo 08. Uma aplicação da plataforma robótica Jabuti Edu como recurso pedagógico na aprendizagem de física no ensino médio
Capítulo 09. Da roca à máquina de costura: formação de professores, robótica livre e implantação de FabLearn em uma escola de ensino médio do Sesi-RS
Capítulo 10. Avaliação de projetos de tecnologias digitais na educação pública brasileira: experiência do programa Escolas Rurais Conectadas
PARTE IV – LABORATÓRIOS VIRTUAIS
Capítulo 11. A construção de experimentos remotos e a aprendizagem de jovens
Capítulo 12. Consórcio de laboratórios remotos para a prática da robótica educacional – LabVAD
PARTE V – PRÁTICAS EMERGENTES E EM GRUPOS
Capítulo 13. Robótica mole: o estado da arte e um roteiro para makers
Capítulo 14. Um modelo de oficinas de IoT para estudantes do ensino médio
Capítulo 15. A experiência do grupo acadêmico de robótica ITAndroids
PARTE VI – DEMOCRATIZAÇÃO E INSERÇÃO DE MINORIAS
Capítulo 16. Sobre experiências, críticas e potenciais: computação física educacional e altas habilidades
Capítulo 17. Programe um robô super-herói: ensinando computação física em oficinas de pais e filhos
Avaliações
Não há avaliações ainda.