Dianne Conrad, Jason Openo

Estratégias de Avaliação para a Aprendizagem Online

Fundamentos no construtivismo, Conrad e Openo exploram estratégias de avaliação que envolvem os estudantes e avaliam a aprendizagem de forma autêntica. Eles defendem que os ambientes virtuais de aprendizagem proporcionam aos educadores uma oportunidade para se apropriarem dos métodos de avaliação mais efetivos da educação presencial e, ao mesmo tempo, realizam o potencial da aprendizagem em espaços virtuais.

Diversas teorias que servem de referencial teórico para a educação a distância são curtidas, como: Industrialização do Ensino, Distância Transacional, Comunidade de Investigação, Interação em EaD, Aprendizagem Colaborativa e Educação de Adultos.

Estratégias como projetos, trabalhos em grupo, colaboração, e-portfólios, diários digitais, badges, aprendizagem flexível, avaliação autêntica, sala de aula invertida, blended learning, avaliação por pares e autoavaliação são exploradas em detalhes no livro.

O Apêndice reúne boas práticas e reflexões de educadores experientes e reconhecidos que continuam a inovar em abordagens para avaliação. Esta tradução inclui contribuições de educadores brasileiros e portugueses sobre o tema.

Dianne Conrad é coeditara do IRRIDLInternational Review of  Research in Open and Distributed Laerning e membro de diversos conselhos editoriais de periódicos internacionais.

Jason Openo é diretor do centro de inovação e Excelência de Ensino de Medicine Hat College e professor na Faculdades de Biblioteconomia e Ciência da Informações da Universidade de Alberta (Canadá).

CONRAD, Dianne; OPENO, Jason. Estratégias de avaliação para a aprendizagem online. 1. ed. São Paulo: Artesanato Educacional, 2019.

FRETE INCLUSO

R$69,00

Em estoque

em até 3x de R$23,00 sem juros

à vista R$62,10 via depósito

Descrição

SUMÁRIO

1. VISÃO GERAL: UMA ESTRUTURA PARA A AVALIAÇÃO NA APRENDIZAGEM ONLINE
2. A CONTRIBUIÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS PARA A APRENDIZAGEM E A AVALIAÇÃO ONLINE
3. EM QUE VOCÊ ACREDITA? A IMPORTÂNCIA DAS CRENÇAS SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM NA AVALIAÇÃO ONLINE
4. AUTENTICIDADE E ENGAJAMENTO: A QUESTÃO DA QUALIDADE NA AVALIAÇÃO
5. AVALIAÇÃO UTILIZANDO PORTFÓLIOS ELETRÔNICOS, DIÁRIOS, PROJETOS E TRABALHOS EM GRUPO
6. A ERA DO “ABERTO”: AVALIAÇÕES ALTERNATIVAS, APRENDIZAGEM FLEXÍVEL, BADGES E ACREDITAÇÃO
7. PLANEJANDO UMA ESTRATÉGIA DE AVALIAÇÃO-AUTENTICAMENTE
8. FLEXÍVEL, INVERTIDA E HÍBRIDA: TECNOLOGIAS E NOVAS POSSIBILIDADES NA APRENDIZAGEM E NA AVALIAÇÃO
9. ALGUMAS PALAVRAS SOBRE AUTOAVALIAÇÃO

Informação adicional

Peso 0.475 kg
Dimensões 23 × 16 cm
Autor (es)

Dianne Conrad, Jason Openo

Edição

Editora

Artesanato Educacional

Ano de Publicação

2019

Nº de páginas

326

ISBN

9788564803237

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.