Descrição
SUMÁRIO
Apresentação
Apontamentos sobre educação e tecnologias para além da pandemia: introdução à obra
Braian Veloso
Daniel Mill
Alan Victor Pimenta
Glauber Santiago
Parte I. Educação em tempos pandêmicos: experiências durante e para além do ensino remoto emergencial
1 Professores do projeto de apoio à tecnologia e inovação da rede estadual de ensino de São Paulo: experiências a partir da docência à tutoria
Ana Paula Pita
Braian Veloso
Daniel Mill
2 A percepção docente quanto à formação em Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação no contexto da pandemia da Covid-19
João Francisco de Jesus Bruno
Braian Veloso
Glauber Santiago
3 Contratempo pandêmico e a participação dos alunos no ensino remoto: a percepção docente acerca da temática
Roseli R. D. da Silva Angelino
Braian Veloso
Daniel Mill
4 Formação de professores da área de Ciências Biológicas no Ensino Superior e atuação no ensino remoto emergencial
Malson Neilson de Lucena
Braian Veloso
Glauber Santiago
5 Avaliação de uma unidade curricular no ensino remoto emergencial (ERE): o olhar discente do curso de Pedagogia
Helena Maria dos Santos Felício
Braian Veloso
Daniel Mill
6 Sequência didática sobre vacinas e fake news como instrumento para educação midiática no ensino de Ciências
Marina Letícia do Carmo Caxito
Braian Veloso
Daniel Mill
Parte II. Educação para e pelas tecnologias: práticas, vivências e problematizações
7 A transformação digital e os caminhos para a educação
Thalita Souza Aragão Ramalho
Braian Veloso
Glauber Santiago
8 Brinquedos de cinema: dispositivos e educação
Armando Manoel Neto
Alan Victor Pimenta
9 Um mapeamento do uso de softwares em dissertações do PROFMAT
Camila Ribeiro de Lacerda
Braian Veloso
Daniel Mill
10 Metodologias ativas e estratégias educacionais para o ensino-aprendizagem da Geografia
Thais Maria Sperandio
Braian Veloso
Glauber Santiago
Parte III. Educação a distância e híbrida: experiências e reflexões críticas em meio à cultura digital
11 Institucionalização da educação a distância como elemento essencial para a sustentação da modalidade em instituições privadas
Camila Amadi Bonfim
Braian Veloso
Glauber Santiago
12 O princípio de acumulação do capital e a regulamentação da educação a distância no Brasil: uma análise a partir do materialismo histórico
André Christian Dalpicolo
Daniel Mill
13 Análise e reflexões sobre o uso de recursos de tecnologia assistiva na educação: experiências em um curso de especialização a distância
Camila Dias de Oliveira Sestito
Cícera Aparecida Lima Malheiro
Daniel Mill
Glauber Santiago
14 Avaliar para as aprendizagens em contextos digitais: potencialidades e desafios da educação híbrida no âmbito de cursos de graduação de Engenharia
Sônia Elisa Marchi Gonzatti
Braian Veloso
Daniel Mill
Avaliações
Não há avaliações ainda.