Iraíde Marques de Freitas Barreiro, Raimunda Abou Gebran

Prática de Ensino e Estágio Supervisionado na Formação de Professores

O presente trabalho tem o propósito de discutir a formação do professor, o local e a forma da prática de ensino e do estágio supervisionado numa perspectiva nova, ampliada e investigativa. As reflexões e as proposições indicadas na obra abrem caminhos para novas leituras, tanto para professores e pesquisadores cujos trabalhos teórico-práticos são objetos de estudo e análise, quanto para os que se iniciam neste campo de formação. Concebem a prática de ensino e o estágio como elementos aglutinadores na formação de professores, tomados como modos de um fazer docente, pelas ações e práticas, num processo contínuo de reflexão, construção e embate com a realidade social, educacional e escolar. Apontam possibilidades de análises a partir dos contextos que condicionam a prática docente e das determinações das diretrizes curriculares, a fim de dotar os futuros professores de atitudes críticas, da capacidade de decidir, de intervir e de gerar, em suas práticas, possibilidades de mudanças.

BARREIRO, Iraíde marques de Freitas; GEBRAN, Raimunda Abou. Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores. 2. ed. São Paulo: Avercamp, 2015.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$50,00

Em estoque

em até 3x de R$16,67 sem juros

à vista R$45,00 via depósito ou PIX

Categorias: ,

Informação adicional

Dimensões 14 × 21 cm
Organizador (es)

Iraíde Marques de Freitas Barreiro, Raimunda Abou Gebran

Edição

Editora

Avercamp

Ano de Publicação

2015

Nº de páginas

160

ISBN

9788589311755