Descrição
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
CAPÍTULO I
O LÚDICO COMO ATIVIDADE PEDAGÓGICA
CAPÍTULO II
O ATO LÚDICO COMO ANTECEDENTES DA INVESTIGAÇÃO
CAPÍTULO III
O CONTEXTO HISTÓRICO DA LUDICIDADE NA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
CAPÍTULO IV
A NATUREZA DAS DIMENSÕES MATEMÁTICAS POR MEIO DA LUDICIDADE ENVOLVENDO OS JOGOS E BRINCADEIRAS NA FORMAÇÃO INTEGRAL DA CRIANÇA
CAPÍTULO V
A LUDICIDADE: JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONCEPÇÃO SOCIAL DA CRIANÇA
CAPÍTULO VI
OS JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONCEPÇÃO CULTURAL NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA
CAPÍTULO VII
AS CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO DA MATEMÁTICA COM O ENVOLVIMENTO DA LUDICIDADE NA SALA DE AULA
CAPÍTULO VIII
ASPECTOS LEGAIS QUE NORTEIAM O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
CAPÍTULO IX
O TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
CAPÍTULO X
LUDICIDADE E A MATEMÁTICA NA VIDA DAS CRIANÇAS NA SALA DE AULA
CAPÍTULO XI
JOGOS E BRINCADEIRAS NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DA CRIANÇA
CAPÍTULO XII
JOGOS E BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA
CAPÍTULO XIII
OS JOGOS E BRINCADEIRAS NO DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA
CAPÍTULO XIV
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL DA PERSPECTIVA LÚDICA
CAPÍTULO XV
INSTRUMENTOS AVALIATIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DA MATEMÁTICA
Avaliações
Não há avaliações ainda.