Descrição
SUMÁRIO
3.1 Design de Games x Design Instrucional
3.1.1 Design de Games x Design de Currículos
3.1.2 Design de Games x ISD
3.2 Elementos do Design de Games no Design Educacional
3.3 Gamificação
3.4 Aprendizagem não-linear
4.1 Necessidades de Aprendizagem
4.2 Ambiente da Aprendizagem
4.3 Ambiente da Performance
5.1 Modelo
5.1.1 Características Gerais
5.1.2 Estilos de Aprendizagem
5.1.3 Motivação
5.1.4 Conteúdo
5.2 Coleta de Dados
6.1 Tipologia de Gagné
6.2 Taxonomia de Bloom
6.2.1 Revisão da Taxonomia de Bloom
6.2.2 Domínios Emotivo e Psicomotor
6.2.3 Taxonomia de Bloom Revisitada Digital
6.3 Como utilizar Objetivos de Aprendizagem no Design Educacional?
7.1 AVAs
7.2 Web 2.0 e Redes Sociais
7.2.1 Facebook
7.3 Mundos Virtuais 3D
7.4 Apps
8.1 Princípios de Aprendizagem Multimídia
8.1.1 Princípio Multimídia
8.1.2 Princípio da Contiguidade
8.1.3 Princípio da Modalidade
8.1.4 Princípio da Redundância
8.1.5 Princípio da Coerência
8.1.6 Princípio da Sinalização
8.1.7 Princípios da Segmentação e Pré-Treinamento
8.1.8 Princípio da Personalização
8.2 Formas de representar o Conhecimento
8.3 Elaboração de Recursos Visuais para a Aprendizagem
8.3.1 Princípios
8.3.2 Ações e Ferramentas
8.4 Duas Sugestões Básicas
9.1 Design de Atividades
9.2 Design de Interações
9.2.1 Modelo para o Design de Interações em Educação a Distância
10.1 Avaliação dos Alunos
10.2 Avaliação de Entrada
10.3 Avaliação Formativa
10.4 Avaliação Somativa
10.4.1 Rubricas
10.4.2 Portfólios
10.5 O Fim da Avaliação
10.6 Avaliação de Cursos
10.6.1 Avaliação Formativa de Cursos
10.6.2 Avaliação Somativa de Cursos
10.7 Avaliação 2.0
10.8 Modelo de Avaliação em Ambientes Virtuais de Aprendizagem
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