Dianne Conrad, Jason OpenoEstratégias de Avaliação para a Aprendizagem Online
Fundamentos no construtivismo, Conrad e Openo exploram estratégias de avaliação que envolvem os estudantes e avaliam a aprendizagem de forma autêntica. Eles defendem que os ambientes virtuais de aprendizagem proporcionam aos educadores uma oportunidade para se apropriarem dos métodos de avaliação mais efetivos da educação presencial e, ao mesmo tempo, realizam o potencial da aprendizagem em espaços virtuais.
Diversas teorias que servem de referencial teórico para a educação a distância são curtidas, como: Industrialização do Ensino, Distância Transacional, Comunidade de Investigação, Interação em EaD, Aprendizagem Colaborativa e Educação de Adultos.
Estratégias como projetos, trabalhos em grupo, colaboração, e-portfólios, diários digitais, badges, aprendizagem flexível, avaliação autêntica, sala de aula invertida, blended learning, avaliação por pares e autoavaliação são exploradas em detalhes no livro.
O Apêndice reúne boas práticas e reflexões de educadores experientes e reconhecidos que continuam a inovar em abordagens para avaliação. Esta tradução inclui contribuições de educadores brasileiros e portugueses sobre o tema.
Dianne Conrad é coeditara do IRRIDL – International Review of Research in Open and Distributed Laerning e membro de diversos conselhos editoriais de periódicos internacionais.
Jason Openo é diretor do centro de inovação e Excelência de Ensino de Medicine Hat College e professor na Faculdades de Biblioteconomia e Ciência da Informações da Universidade de Alberta (Canadá).
CONRAD, Dianne; OPENO, Jason. Estratégias de avaliação para a aprendizagem online. 1. ed. São Paulo: Artesanato Educacional, 2019.
FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL
R$69,00
Em estoque
em até 3x de R$23,00 sem juros
à vista R$62,10 via depósito ou PIX
Avaliações
Não há avaliações ainda.