Descrição
SUMÁRIO
Apontamentos teórico-práticos sobre a modalidade de Educação a Distância: uma breve apresentação.
Parte 1. Docência no contexto da Educação a Distância: o trabalhador e o educador em perspectiva
1. Trabalho docente na Educação a Distância: teletrabalho ou sobretrabalho?.
2. Docência na Educação a Distância: um estudo sobre o trabalho docente nos cursos de Pedagogia públicos.
3. Rede de aprendizagem e desenvolvimento da docência: contribuições de um espaço de diálogo on-line.
4. Formação de professores na Educação a Distância: desafios e possibilidades no estágio obrigatório.
5. Por uma ecologia da aprendizagem na era digital: abordagem CCS e inclusão como alicerces para a formação de professores.
6. Mídias na Educação: uma proposta flexível e em serviço para a formação de professores.
7. O potencial didático do audiovisual: o caso dos Mooc.
Parte 2. Dimensões da Educação a Distância: inovação, financiamento, avaliação e formação
8. Fabricar a inovação na educação superior a distância: diálogos e exercícios entre Portugal e Brasil para a construção de um modelo pedagógico virtual.
9. O Sistema Universidade Aberta do Brasil e os recursos destinados à educação pública a distância.
10. Um panorama dos processos de avaliação da Educação a Distância em uma universidade pública.
11. O estudante virtual e seu processo de aprendizagem.
12. Educação musical a distância no Brasil: um olhar voltado para os aspectos teórico-metodológicos.
13. A afetividade no ensino da música em ambientes digitais de aprendizagem.
Avaliações
Não há avaliações ainda.