Carlos da Fonseca Brandão, Jaqueline Delgado PaschoalEnsino Fundamental de Nove Anos: proposta de oficinas pedagógicas na sala de aula
Desconto: 58%
O desafio de apresentar uma reflexão teórica e metodológica a partir de oficinas lúdicas só se justifica se levarmos em consideração os saberes já constituídos pelos professores ao longo da trajetória profissional. A partir dessa premissa, o intuito é enriquecer a atuação docente com sugestões de atividades práticas que envolvem jogos, brincadeiras, contação de histórias, teatro, quebra-cabeça, maquetes, desenhos, trabalhos de campo, pesquisas, entre outros, além de contribuir para um aprendizado mais prazeroso e criativo das crianças nos primeiros anos de escolarização.
Possibilitar o desenvolvimento das muitas linguagens infantis – corporal, gestual, plástica, artística, entre tantas outras – é dever da escola e de seus profissionais. Por outro lado é direito destes mesmos profissionais a formação continuada de qualidade, já que, ao tornar público seus conhecimentos, contribuem para a formação do pensamento crítico e autônomo das crianças. Desta maneira, o ponto de partida e de chegada desta obra é provocar o leitor a concordar, discordar e, sobretudo, ressignificar a prática pedagógica de modo a contribuir para o desenvolvimento integral dos pequenos.
BRANDÃO, Carlos da Fonseca; PASCHOAL, Jaqueline Delgado (org.). Ensino fundamental de nove anos: proposta de oficinas pedagógicas na sala de aula. 1. ed. São Paulo: Avercamp, 2014.
FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL
R$60,00 O preço original era: R$60,00.R$25,00O preço atual é: R$25,00.
Em estoque
em até 3x de R$8,33 sem juros
à vista R$22,50 via depósito ou PIX
Descrição
Sumário
PREFÁCIO
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO I: O Trabalho docente no ensino fundamental de nove anos: por uma Pedagogia da escuta
Jaqueline Delgado Paschoal
Gilmara Lupion Moreno
Marta Regina O. Furlan
CAPÍTULO II: “Os “novos” e os “velhos” desafios do ensino fundamental no Brasil
Carlos da Fonseca Brandão
CAPÍTULO III: Ler, escrever e brincar é só começar: uma ambiência de letramento para crianças de seis anos
Cleide Vitor Mussini Batista
CAPÍTULO IV: O Ensino de matemática nos anos iniciais: reflexões e propostas de atividades
Andreia Maria Cavaminami Lugle
CAPÍTULO V: Educação Ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental: práticas para a construção de escolas Sustentáveis
Jeani Delgado Paschoal Moura
Eloíza Cristiane Torres
CAPÍTULO VI: O Ensino de ciências no 1º ano do ensino fundamental
Carlos Toscano
Heloisa Toshie Irie Saito
CAPÍTULO VII: O Sudoku em sala de aula: desenvolvendo o raciocínio lógico das crianças de seis anos
Cleide Vitor Mussini Batista
CAPÍTULO VIII: Filosofia para crianças e educação para o pensar
Darcísio N. Muraro
Nathália Delgado Bueno da Silva
CAPÍTULO IX: Avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta com Portfólios
Cassiana Raizer Magalhães
Andreia Maria Cavaminami Lugle
Beatriz Carmo Lima de Aguiar
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Apenas clientes conectados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.