Descrição
Sumário
PREFÁCIO
APRESENTAÇÃO
CAPÍTULO I: O Trabalho docente no ensino fundamental de nove anos: por uma Pedagogia da escuta
Jaqueline Delgado Paschoal
Gilmara Lupion Moreno
Marta Regina O. Furlan
CAPÍTULO II: “Os “novos” e os “velhos” desafios do ensino fundamental no Brasil
Carlos da Fonseca Brandão
CAPÍTULO III: Ler, escrever e brincar é só começar: uma ambiência de letramento para crianças de seis anos
Cleide Vitor Mussini Batista
CAPÍTULO IV: O Ensino de matemática nos anos iniciais: reflexões e propostas de atividades
Andreia Maria Cavaminami Lugle
CAPÍTULO V: Educação Ambiental nos anos iniciais do ensino fundamental: práticas para a construção de escolas Sustentáveis
Jeani Delgado Paschoal Moura
Eloíza Cristiane Torres
CAPÍTULO VI: O Ensino de ciências no 1º ano do ensino fundamental
Carlos Toscano
Heloisa Toshie Irie Saito
CAPÍTULO VII: O Sudoku em sala de aula: desenvolvendo o raciocínio lógico das crianças de seis anos
Cleide Vitor Mussini Batista
CAPÍTULO VIII: Filosofia para crianças e educação para o pensar
Darcísio N. Muraro
Nathália Delgado Bueno da Silva
CAPÍTULO IX: Avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental: uma proposta com Portfólios
Cassiana Raizer Magalhães
Andreia Maria Cavaminami Lugle
Beatriz Carmo Lima de Aguiar
Avaliações
Não há avaliações ainda.