Romero Tori

Educação sem distância: mídias e tecnologias na educação a distância, no ensino híbrido e na sala de aula

Educação sem Distância, em sua terceira edição, revista, atualizada e ampliada (de 194 para 466 páginas), discute como as mídias, novas e tradicionais, podem contribuir para a redução de distâncias em atividades educacionais. Sem recorrer a receitas prontas nem modismos, são apresentados e discutidos conceitos fundamentais relacionados ao uso de mídias em processos educacionais, seja na educação a distância, no ensino híbrido, nas aulas remotas ou na tradicional sala de aula. Tecnologias interativas, incluindo games, realidade virtual e aumentada, são desvendadas, mostrando-se suas características, potenciais e diferenciais, bem como desafios e cuidados a tomar para aplicá-las na educação.

Escrito em uma linguagem acessível, porém com profundidade, rigor e forte fundamentação teórico-conceitual, possibilita ao leitor compreender temas fora de seu domínio de conhecimento ou repensar conceitos e paradigmas que porventura já conheça. Quem desejar se aprofundar em determinado tópico encontrará referências e propostas de atividades de estudo. Interessados em soluções práticas
encontrarão dicas e sugestões.

Esta é uma obra essencial para quem deseja se manter atualizado e preparado para uma educação inovadora e de qualidade, capaz de enfrentar desafios atuais e futuros, sejam professores, pedagogos, designers instrucionais, coordenadores, dirigentes, pesquisadores ou leitores interessados no tema educação. Também pode ser adotada como livro-texto em cursos de capacitação de professores ou
designers instrucionais, bem como na educação formal, em nível de graduação ou de pós-graduação. Todos os 23 capítulos trazem sugestões de atividades para serem desenvolvidas por participantes de cursos que adotem este livro.

TORI, Romero. Educação sem distância: mídias e tecnologias na educação a distância, no ensino híbrido e na sala de aula. 3. ed. São Paulo: Artesanato Educacional, 2022.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$95,00

em até 3x de R$31,67 sem juros

à vista R$85,50 via depósito ou PIX

Descrição

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO DA 3ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO DA 2ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO DA 1ª EDIÇÃO PREFÁCIO PARTE 1: A DISTÂNCIA QUE APROXIMA 1. PRESENCIAL, EAD OU HÍBRIDA, MAS “SEM DISTÂNCIA” 2. HÍBRIDO: A SIMBIOSE ENTRE FÍSICO E DIGITAL 3. MEIO, MENSAGEM E APRENDIZAGEM 4. A DISTÂNCIA DESCONSTRUÍDA 5. A INTERATIVIDADE APROXIMA PARTE 2: A PRESENÇA QUE FLUI 6. ESTAR PRESENTE, A DISTÂNCIA 7. MAIS QUE PRESENTE: IMERSO 8. MOTIVAR OU NÃO DESMOTIVAR? 9. APRENDER DEVE SER UM FLUIR, NÃO UM SOFRER 10. APRENDER PODE SER DIVERTIDO: GAMES E GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO PARTE 3: DISTÂNCIA E PRESENÇA NA MEDIDA CERTA 11. MÉTRICAS DE PROXIMIDADE 12. AVALIAÇÃO DA INTERATIVIDADE 13. ESTIMATIVA DA IMERSÃO PARTE 4: AS TECNOLOGIAS QUE APROXIMAM 14. OBJETOS DE APRENDIZAGEM — OA 15. AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM — AVA 16. REALIDADE VIRTUAL — RV 17. REALIDADE AUMENTADA — RA 18. METAVERSO — MV 19. VÍDEO — VD 20. VIDEOCONFERÊNCIA — VC 21. VÍDEO IMERSIVO — VI 22. VIDEOGAME — VG 23. O FUTURO DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO SEM DISTÂNCIA REFERÊNCIAS  APÊNDICE 1 — TAXONOMIA DA MÍDIA NA EDUCAÇÃO APÊNDICE 2 — O ÍNDICE PP APÊNDICE 3 — DEDUÇÃO DA FÓRMULA PP BÁSICA APÊNDICE 4 — REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM APÊNDICE 5 — PADRÕES DE METADADOS APÊNDICE 6 — FATORES HUMANOS E DE INTERAÇÃO NO DESIGN DE INTERFACES DE RA ESPACIAL

Informação adicional

Peso 0,751 kg
Dimensões 16,0 × 23,0 × 2,7 cm
Organizador (es)

Romero Tori

Edição

Editora

Artesanato Educacional

Ano de Publicação

2022

Nº de páginas

466

ISBN

9786586977127

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.