Agnaldo de Oliveira

Educação a distância e tecnologia digital

Educação a Distância e tecnologia digital: interação, atitude e aprendizagem tem como enfoque principal a formação continuada de professores de matemática na modalidade EaD. Ele é o resultado de um trabalho no qual um grupo de estudo sobre aprendizagem dessa disciplina pôde discutir o uso de softwares e applets aliados ao ensino. A obra analisa possibilidades de aprendizagem em uma ação de formação continuada de docentes em ambientes virtuais. A investigação foi desenvolvida a partir dos registros escritos realizados pelos professores em formação no ambiente virtual de aprendizagem, e evidenciou que as possibilidades de uma ação de formação continuada a distância estão relacionadas ao modelo pedagógico de EaD adotado.

A modalidade de EaD é uma alternativa importante para a educação, mas precisa ser pensada em um modelo do ‘estar junto virtual’, com professor formador e professor em formação habitando o espaço da formação, o ambiente de aprendizagem da ação de formação (OLIVEIRA, 2012, p. 82).

OLIVEIRA, Agnaldo de. Educação a distância e tecnologia digital: interação, atitude e aprendizagem. 1. ed. Curitiba: Appris, 2017.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$46,00

Em estoque

em até 3x de R$15,33 sem juros

à vista R$41,40 via depósito ou PIX

Categorias: , Tag:

Descrição

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

1 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAI: INTERAÇÃO, ATITUDES E APRENDIZAGEM
1.1 EaD e o estar junto virtual: habilitando ambientes virtuais
1.2 Desenvolvimento profissional do professor de matemática: habilitando o espaço de formação a distância

2 – CAMINHO METODOLÓGICO DA PESQUISA
2.1 A metodologia de pesquisa em categorias de análise
2.2 O grupo investigado: professores em formação
2.3 A proposta da ação de formação
2.4 O ambiente virtual de aprendizagem

3 – UMA EXPERIÊNCIA COM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM EAD: POSSIBILIDADE DE APRENDIZAGEM EM AVA
3.1 Aprendizagem de conceito matemático
3.2 Aprendizagem da interação entre sujeito
3.3 Papel do formador: o “estar junto”, “habitante” da ação de formação

Informação adicional

Peso 0,120 kg
Dimensões 21 × 14,8 cm
Organizador (es)

Agnaldo de Oliveira

Edição

Editora

Appris

Ano de Publicação

2017

Nº de páginas

125

ISBN

9788547303877

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.