Robert K. Yin

Estudo de Caso: Planejamento e Métodos

Ao oferecer uma abordagem completa do planejamento e do uso do estudo de caso como um método de pesquisa, este clássico aborda o tema, mostra a sua aplicação e fornece acesso a casos oriundos de uma grande variedade de campos acadêmicos e aplicados. Traz tutoriais ao final de cada capítulo, com discussões detalhadas sobre a complexidade dos tópicos abordados no texto.

Esta edição ganhou em amplitude e profundidade ao incorporar tutorias ao final de cada capítulo, com discussões detalhadas sobre a complexidade das tópicos abordados no texto. O intuito é atender aos leitores que trabalham com estudos de aso mais ambiciosos. O objetivo final, como diz o autor no prefácio, é contribuir para a melhora de métodos e práticas de ciências sociais. Somente dessa forma uma geração pode deixar sua própria marca.

YIN, Robert K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 5. ed. Porto Alegre: Bookman, 2015.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$107,00

Em estoque

em até 3x de R$35,67 sem juros

à vista R$96,30 via depósito ou PIX

Categorias: ,

Descrição

SUMÁRIO

Capítulo 1. Introdução: Quando usar os estudos de caso como método de pesquisa
Capítulo 2. Projeto dos estudos de caso: Identificação e estabelecimento da lógica do seu estudo de caso
Capítulo 3. Preparação para a coleta da evidência do estudo de caso: O que é necessário antes de dar início à coleta dos dados do estudo de caso
Capítulo 4. Coleta da evidência do estudo de caso: Princípios que devem ser seguidos no trabalho com seis fontes de evidência
Capítulo 5. Análise da evidência do estudo de caso: Como iniciar sua análise, suas escolhas analíticas e como elas funcionam
Capítulo 6. Relatório dos estudos de caso: Como e o que compor

Apêndice A. O uso do estudo de caso na psicologia
Apêndice B. O uso do estudo de caso em avaliações
Apêndice C. Índice dos estudos de caso individuais (citados nos Quadros ou de materiais ampliados de estudos de caso)

Informação adicional

Organizador (es)

Robert K. Yin

Edição

Ano de Publicação

2015

Editora

Grupo A

Selo

Bookman

Nº de páginas

320

ISBN

9788582602317

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.