Leandro Holanda, Lilian Bacich

STEAM em Sala de Aula a Aprendizagem Baseada em Projetos Integrando Conhecimentos na Educação Básica

Cada vez mais os estudos na área de educação convergem para a adoção de propostas que coloquem o estudante em um papel investigativo. Nesse contexto, a abordagem STEAM – Science, Technology, Engineering, Art and Mathematics – mostra-se extremamente valiosa. Os autores deste livro, professores e pesquisadores brasileiros, se debruçam sobre essa abordagem que contribui para o enfrentamento dos desafios contemporâneos na educação, integrando disciplinas, considerando a transdisciplinaridade e ajudando a desenvolver competências importantes, como a criatividade, o pensamento crítico, a comunicação e a colaboração.

BACICH, Lilian.; HOLANDA, Leandro. (org.). STEAM em sala de aula: a aprendizagem baseada em projetos integrando conhecimentos na educação básica. Porto Alegre: Penso, 2020.

R$72,00

Em estoque

em até 3x de R$24,00 sem juros

à vista R$64,80 via depósito ou PIX

Categorias: ,

Descrição

Sumário

Capítulo 1. STEAM: integrando as áreas para desenvolver competências
Capítulo 2. Um panorama do STEAM education como tendência global
Capítulo 3. A aprendizagem baseada em projetos e a abordagem STEAM
Capítulo 4. O STEAM e as atividades experimentais investigativas
Capítulo 5. Considerações sobre o ensino e a aprendizagem de tecnologia no contexto do STEAM
Capítulo 6. M de matemática
Capítulo 7. O papel das artes e do design no STEAM
Capítulo 8. Recolhendo evidências: a avaliação e seus desafios
Capítulo 9. Um olhar para a aprendizagem socioemocional no STEAM
Capítulo 10. Formação de professores: vencendo os desafios de implementação do STEAM
Capítulo 11. STEAM na prática: exemplos de projetos

Informação adicional

Dimensões 16 × 23 cm
Organizador (es)

Leandro Holanda, Lilian Bacich

Edição

Editora

Grupo A

Selo

Penso

Ano de Publicação

2020

Nº de páginas

244

ISBN

9786581334055

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.