Iraíde Marques de Freitas Barreiro, Raimunda Abou Gebran

Prática de Ensino e Estágio Supervisionado na Formação de Professores

O presente trabalho tem o propósito de discutir a formação do professor, o local e a forma da prática de ensino e do estágio supervisionado numa perspectiva nova, ampliada e investigativa. As reflexões e as proposições indicadas na obra abrem caminhos para novas leituras, tanto para professores e pesquisadores cujos trabalhos teórico-práticos são objetos de estudo e análise, quanto para os que se iniciam neste campo de formação. Concebem a prática de ensino e o estágio como elementos aglutinadores na formação de professores, tomados como modos de um fazer docente, pelas ações e práticas, num processo contínuo de reflexão, construção e embate com a realidade social, educacional e escolar. Apontam possibilidades de análises a partir dos contextos que condicionam a prática docente e das determinações das diretrizes curriculares, a fim de dotar os futuros professores de atitudes críticas, da capacidade de decidir, de intervir e de gerar, em suas práticas, possibilidades de mudanças.

BARREIRO, Iraíde marques de Freitas; GEBRAN, Raimunda Abou. Prática de ensino e estágio supervisionado na formação de professores. 2. ed. São Paulo: Avercamp, 2015.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$50,00

Em estoque

em até 3x de R$16,67 sem juros

à vista R$45,00 via depósito ou PIX

Categorias: ,

Informação adicional

Dimensões 14 × 21 cm
Organizador (es)

Iraíde Marques de Freitas Barreiro, Raimunda Abou Gebran

Edição

Editora

Avercamp

Ano de Publicação

2015

Nº de páginas

160

ISBN

9788589311755

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.