Rosangela Martins Carrara

Formação de Professores na EaD: Reflexões Iniciais Sobre a Docência no Brasil

O livro Formação de professores na EaD: reflexões iniciais sobre a docência no Brasil tem por objetivo apresentar uma discussão feita por colegas pesquisadores da área, cada qual em seu tempo e limite geográfico, expondo a análise de alguns cursos de formação, com subtemas que abordam a educação na sociedade da informação e da comunicação.

Os autores explanam, com consistente embasamento, desde as políticas públicas da formação do professor na modalidade a distância até o currículo dessa formação, a partir do que está regularizado e normatizado para os dias atuais, tomando como exemplo alguns cursos de formação nessa modalidade que reforçam a construção do coletivo de docentes e discentes. Consideram, por meio da concepção de formação, o olhar dos tutores, a apropriação e a interação dos docentes na EaD acerca das práticas pedagógicas e dos cenários digitais.

As reflexões aqui presentes não pretendem esgotar o tema, mas, como ponderações iniciais, intenta-se que sejam motivadoras à continuidade de estudos e pesquisas.

CARRARA, Rosangela Martins. Formação de professores na ead: reflexões iniciais sobre a docência no brasil. 1. ed. Curitiba: Appris, 2016.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$54,00

Fora de estoque

Avise-me quando o item estiver de volta em estoque.

Categorias: ,

Descrição

SUMÁRIO

EIXO I – AS POLÍTICAS PÚBLICAS

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
Rosangela Martins Carrara
Clenir Terezinha Corá

AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE ARTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
Rosangela Martins Carrara
Clenir Terezinha Corá
Josiane Corrêa

EIXO II – A FORMAÇÃO DO PROFESSOR

FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA ATUAR NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: ANÁLISE DE ALGUNS CURSOS DE FORMAÇÃO
Michele de Almeira Schmidt
Janete Otte
Miguel Alfredo Orth

A CONSTRUÇÃO DO COLETIVO DE DOCENTES-DISCENTES NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFPEL
Daiani Santos da Silva
Miguel Alfredo Orth

A CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO: O OLHAR DOS PROFESSORES TUTORES
Graziela Gomes Stein Teixeira
Jéssica Schiller
Carla Cristina Dutra Búrigo
Marina Bazzo de Espíndola
Mirian Espindula

APROPRIAÇÃO E INTERAÇÃO DE DOCENTES NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): POSSIBILIDADES ´PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CENÁRIOS DIGITAIS
Eduardo Rangel Ingrassia
Patrícia Prochnow
Rosa Maria Martini Filippozzi

EIXO III – O CURRÍCULO

O CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Rosangela Martins Carrara
Clenir Terezinha Corá

O CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Rosangela Martins Carrara
Rosana Horschtz
Sérgio Ricardo de Oliveira Araújo

CONCEITUAÇÃO E IMPORTAÇÃO DO CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Rosangela Martins Carrara
Clenir Terezinha Corá

AS POLÍTICAS CURRICULARES E O ENSINO SUPERIOR
Rosangela Martins Carrara

ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO CURRICULARE DO CURSO DE ARTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: ESTUDO DE CASA
Carla Cristina Dutra Burigo
Rosangela Martins Carrara

Informação adicional

Dimensões 21 × 14.8 cm
Autor (es)

Rosangela Martins Carrara

Edição

Editora

Appris

Ano de Publicação

2016

Nº de páginas

227

ISBN

9788547302986

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.