Márcia Zendron de Campos, Marta ScarpatoEducação Física: como planejar as aulas na Educação Básica
Um trabalho digno de referência àqueles realmente interessados no que existe de sério e meritoso, em que pese o projeto renovador de seus autores, no campo da Educação Física Escolar. Com foco no processo educacional, o texto supera os limites do âmbito esportivo ou recreativo do tema, conduzindo os estudos a uma visão pedagógica da prática corporal. Com isso, as análises tornam-se mais abrangentes e relevantes.
A vivência do dinamismo corporal é a tônica das discussões. E, por meio delas, justifica-se a existência de uma Educação Física Escolar que crianças e jovens precisam experienciar: aprender a viver corporalmente, superando a situação de simples movimentação ou de exercício físico para uma vivência inclusiva e integral, na qual são interpretadas as possíveis barreiras culturais e sociais, além das físicas, tão comuns no meio escolar.
Do Planejamento às Práticas de Ensino, a diversidade de temas abordados abrange aplicações que vão da educação infantil ao ensino médio. São apresentadas questões que envolvem o que é importante saber numa situação real de aula.
Os temas abordados estão voltados, principalmente, para o curso de licenciatura em Educação Física, nas disciplinas Didática e Prática do Ensino. Estudantes dos cursos de pós-graduação, lato sensu, em Educação Física Escolar e os professores de Educação Física que já atuam na Educação Básica terão um rico conteúdo para embasamento de suas pesquisas e práticas docentes. É ainda uma importante leitura para estudantes de Pedagogia, na disciplina Metodologia de Ensino.
SCARPATO, Marta; CAMPOS, Márcia Zendron de. (Org.). Educação física: como planejar as aulas na Educação Básica. 2. Ed. São Paulo: Avercamp, 2017.
FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL
R$60,00
Em estoque
em até 3x de R$20,00 sem juros
à vista R$54,00 via depósito ou PIX
Avaliações
Não há avaliações ainda.