Descrição
SUMÁRIO
Introdução à aprendizagem baseada em projetos
Breve história da ABP
Definição da ABP focada em padrões
Os benefícios da ABP
A ABP na sua sala de aula
Cobertura e “não-cobertura”
Seus alunos são capazes?
Seu estilo e suas habilidades
CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO DE PROJETOS DE SUCESSO
Comece com o fim em mente
Primeiros passos
1. Desenvolva uma idéia de projeto
2. Decida o escopo do projeto
3. Selecione padrões
4. Incorpore resultados simultâneos
5. Trabalhe a partir de critérios de formulação de projetos
6. Crie o ambiente de aprendizagem ideal
BANCO DE IDÉIAS
Formule a questão orientadora
Diretrizes para a questão orientadora
Refinamento da questão orientadora
BANCO DE IDÉIAS
Planeje a avaliação
Criação de um plano de avaliação equilibrado
1. Alinhar produtos com resultados
2. Saber o que avaliar
3. Utilizar roteiros de avaliação
BANCO DE IDÉIAS
Mapeie o projeto
Passos fundamentais
1. Organize tarefas e atividades
2. Decida como lançar o projeto
3. Reúna recursos
4. Elabore uma roteiro visual
BANCO DE IDÉIAS
Gerencie o processo
Antecipação do seu papel
Passos fundamentais
1. Compartilhe dos objetivos do projeto com os alunos
2. Use ferramentas de resolução de problemas
3. Use pontos de verificação e de referência
4. Planeje a avaliação e a reflexão
BANCO DE IDÉIAS
EXEMPLOS DE PROJETOS
O Sutil Projeto de Manipulação pela Mídia
O Projeto Hispânico de Educação para o Diabetes
O Projeto do Campo de Golfe
O Projeto de Água de Shutesbury
O Projeto de Povoamento da Califórnia
O QUE OS PROFESSORES DE ABP DIZEM?
Comece com o fim em mente
Formule a questão orientadora
Planeje a avaliação
Mapeie o projeto
Gerencie o processo
Agradecimentos
FORMULÁRIO DE PLANEJAMENTO DE PROJETOS
Comece com o fim em mente
Formule a questão orientadora
Planeje a avaliação
Mapeie o projeto
Gerencie o processo
Avaliações
Não há avaliações ainda.