Marc Prensky

Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais

As novas gerações já nasceram sob a era digital. Por isso, os estudantes e jovens profissionais de hoje tendem a ser mais rápidos, mais dinâmicos e conhecem a tecnologia com enorme propriedade. Para despertar o interesse dos “nativos digitais” e aproveitar seu entusiasmo e capacidade de aprendizagem, o ensino deve se adaptar aos novos tempos e buscar utilizar os recursos tecnológicos disponíveis no processo de ensino-aprendizagem. Marc Prensky propõe nesta obra que os jogos digitais podem ser uma forma divertida e eficaz para aprender os mais diversos conteúdos. Trata-se de um recurso surpreendente não apenas para a aprendizagem escolar, mas também para diversos tipos de treinamento institucional.

PRENSKY, Marc. Aprendizagem baseada em jogos digitais. São Paulo: Senac-SP, 2012.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$166,00

Fora de estoque

Categorias: ,

Descrição

SUMARIO

Parte 1 – Introdução/histórico
Introdução
Capítulo 1: A revolução da aprendizagem baseada em jogos digitais
Capítulo 2: A geração dos jogos: a mudança dos aprendizes
Capítulo 3: Por que o ensino formal e os treinamentos não mudaram
Capítulo 4: Aprendizagem baseada em jogos digitais: uma nova esperança para o ensino formal e os treinamentos centrados no aprendiz

Parte 2 – Como os jogos ensinam e por que eles funcionam
Capítulo 5: Diversão, brincadeiras e jogos: o que atrai tanto nos jogos
Capítulo 6: Aprendizagem baseada em jogos digitais: por que e como ela funciona
Capítulo 7: Aprendizagem baseada em jogos digitais para crianças e estudantes: edutenimento
Capítulo 8: Aprendizagem baseada em jogos digitais para adultos

Parte 3 – O que as organizações líderes estão fazendo
Capítulo 9: Aprendizagem baseada em jogos digitais nos negócios: 41 exemplos e estudos de caso: do extremamente simples ao surpreendentemente complexo
Capítulo 10: Verdadeiros adeptos: aprendizagem baseada em jogos digitais nas Forças Armadas

Parte 4 – Implantação
Capítulo 11: Como levar a aprendizagem baseada em jogos digitais para sua organização
Capítulo 12: O papel dos professores e instrutores na aprendizagem baseada em jogos digitais: instrução baseada em jogos digitais
Capítulo 13: Convencer a diretoria e conseguir o dinheiro: montagem do plano de negócios para a aprendizagem baseada em jogos digitais
Capítulo 14: Avaliação da eficácia: funciona?
Capítulo 15: Então, você tem uma ideia.
Capítulo 16: O futuro: e agora, para onde seguir?