Marc Prensky

Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais

As novas gerações já nasceram sob a era digital. Por isso, os estudantes e jovens profissionais de hoje tendem a ser mais rápidos, mais dinâmicos e conhecem a tecnologia com enorme propriedade. Para despertar o interesse dos “nativos digitais” e aproveitar seu entusiasmo e capacidade de aprendizagem, o ensino deve se adaptar aos novos tempos e buscar utilizar os recursos tecnológicos disponíveis no processo de ensino-aprendizagem. Marc Prensky propõe nesta obra que os jogos digitais podem ser uma forma divertida e eficaz para aprender os mais diversos conteúdos. Trata-se de um recurso surpreendente não apenas para a aprendizagem escolar, mas também para diversos tipos de treinamento institucional.

PRENSKY, Marc. Aprendizagem baseada em jogos digitais. São Paulo: Senac-SP, 2012.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$166,00

Fora de estoque

Categorias: ,

Descrição

SUMARIO

Parte 1 – Introdução/histórico
Introdução
Capítulo 1: A revolução da aprendizagem baseada em jogos digitais
Capítulo 2: A geração dos jogos: a mudança dos aprendizes
Capítulo 3: Por que o ensino formal e os treinamentos não mudaram
Capítulo 4: Aprendizagem baseada em jogos digitais: uma nova esperança para o ensino formal e os treinamentos centrados no aprendiz

Parte 2 – Como os jogos ensinam e por que eles funcionam
Capítulo 5: Diversão, brincadeiras e jogos: o que atrai tanto nos jogos
Capítulo 6: Aprendizagem baseada em jogos digitais: por que e como ela funciona
Capítulo 7: Aprendizagem baseada em jogos digitais para crianças e estudantes: edutenimento
Capítulo 8: Aprendizagem baseada em jogos digitais para adultos

Parte 3 – O que as organizações líderes estão fazendo
Capítulo 9: Aprendizagem baseada em jogos digitais nos negócios: 41 exemplos e estudos de caso: do extremamente simples ao surpreendentemente complexo
Capítulo 10: Verdadeiros adeptos: aprendizagem baseada em jogos digitais nas Forças Armadas

Parte 4 – Implantação
Capítulo 11: Como levar a aprendizagem baseada em jogos digitais para sua organização
Capítulo 12: O papel dos professores e instrutores na aprendizagem baseada em jogos digitais: instrução baseada em jogos digitais
Capítulo 13: Convencer a diretoria e conseguir o dinheiro: montagem do plano de negócios para a aprendizagem baseada em jogos digitais
Capítulo 14: Avaliação da eficácia: funciona?
Capítulo 15: Então, você tem uma ideia.
Capítulo 16: O futuro: e agora, para onde seguir?

Informação adicional

Peso 0,990 kg
Dimensões 16 × 23 cm
Organizador (es)

Marc Prensky

Edição

Editora

Senac

Ano de Publicação

2012

Nº de páginas

576

ISBN

9788539602711

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.