Descrição
SUMÁRIO
PARTE I – A sala de aula digital
Capítulo 1. A sala de aula digital
Capítulo 2. A mudança no papel do professor na aprendizagem digital
Capítulo 3. Aprendizagem visível na sala de aula digital
Capítulo 4. O uso de rubrica aliado à estratégia ativa de aprendizagem
Capítulo 5. Desafios e perspectivas da sala de aula digital
PARTE II – Estratégias pedagógicas para o aprendizado ativo, on-line e híbrido
Estratégia 1. Aprendendo com a opinião dos colegas
Estratégia 2. Aprendizagem baseada em jogos
Estratégia 3. Aprendizagem baseada em investigação ou questionamento
Estratégia 4. Aprendizagem gamificada
Estratégia 5. Aprendizagem total
Estratégia 6. Atividade ativa com infográfico
Estratégia 7. Atomizar
Estratégia 8. Autoavaliação no ensino virtual
Estratégia 9. Avaliação por pares no ensino virtual
Estratégia 10. Blog
Estratégia 11. Brainstorm digital
Estratégia 12. Capa de revista
Estratégia 13. Debate e argumentação com aplicativos de interação imediata
Estratégia 14. Desafios imersivos
Estratégia 15. Digital storytelling (histórias digitais)
Estratégia 16. Entrevista remota com especialistas
Estratégia 17. Expedições a museus virtuais
Estratégia 18. Fórum invertido
Estratégia 19. Gestão da aprendizagem com Kanban
Estratégia 20. Glossário virtual
Estratégia 21. Go and win (Vá e vença)
Estratégia 22. Interagindo com QR Code
Estratégia 23. Let’s talk
Estratégia 24. Mapa mental virtual
Estratégia 25. Meu avatar
Estratégia 26. Peer review
Estratégia 27. Pocket learning
Estratégia 28. Podcast
Estratégia 29. Portfólio digital
Estratégia 30. Projeto digital
Estratégia 31. Quadro da inspiração digital
Estratégia 32. Quadro virtual de análise de fatores
Estratégia 33. Quebra-cabeça com QR Code
Estratégia 34. Quiz game
Estratégia 35. Rotação por estações em ambientes virtuais
Estratégia 36. Storyboard
Estratégia 37. Talk show
Estratégia 38. Team-based learning no ensino híbrido
Estratégia 39. Timeline virtual
Estratégia 40. Video based learning
Estratégia 41. Webquest
Estratégia 42. Youtuber
Avaliações
Não há avaliações ainda.