Descrição
SUMÁRIO
Capítulo 1 – A tipologia de conteúdos de aprendizagem nos jogos digitais: implantação e desejo.
Capítulo 2 – Jogos digitais educativos em contextos escolares: características e contribuições.
Capítulo 3 – Jogos cognitivos em pequenos grupo: as funções executivas e interação social.
Capítulo 4 – Como a curiosidade pode enriquecer o jogar?
Capítulo 5 – A aprendizagem em jogo e o jogo na aprendizagem (ou cinco coisas que você precisa saber sobre games e educação).
Capítulo 6 – Jogos eletrônicos e a nova ilha da fantasia.
Capítulo 7 – Designe de games para a educação a distância: um ensaio crítico ao contexto brasileiro.
Capítulo 8 – O uso de jogo digital “saga dos conselhos” na educação a distância: uma experiência lúcida.
Capítulo 9 – Gamificação: contexto, críticas e aplicação a área de conhecimento.
Capítulo 10 – Construção de narrativas e a criação de jogos digitais: uma proposta de novos letramentos no espaço escolar.
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