Descrição
SUMÁRIO
Apresentação
EIXO 1: TECNOLOGIAS EM PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
Live: uma ferramenta que auxilia o ensino de práticas educacionais.
“Quem tá aí?” Diferenças e desigualdades na formação docente EaD.
A experiência do uso de podcast em uma disciplina de graduação da Univesp.
Análise da familiaridade dos alunos de Ciências Exatas da Univesp em relação a softwares matemáticos.
Uma proposta de curso de Geogebra aplicado em tópicos de Matemática Elementar e Cálculo Diferencial.
Tecnologias digitais na educação a distância: das necessidades de um letramento digital efetivo para uma.
Possibilidades do uso de ferramentas digitais em lives da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): um estudo de caso.
As experiências de facilitadores no contexto da disciplina de “TCC em EaD”: propostas de melhorias.
Modelo de sistema de gerenciamento de trabalhos acadêmicos para colaboração na Univesp e comunidade.
Uso de laboratórios virtuais como metodologia ativa de aprendizagem: uma experiência no âmbito da disciplina “Circuitos Elétricos”.
EIXO 2: ASPECTOS POLÍTICOS E DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Aprendizagem colaborativa na graduação EaD: uma abordagem a partir da formação de grupos de estudo on-line.
Uma análise das percepções de facilitadores da Univesp sobre sua formação: o “estar junto virtual” em questão.
Avaliação de aprendizagem nos cursos de Licenciatura na educação a distância.
Formação e constituição da docência na educação a distância: um balanço da produção acadêmica.
Percepções dos alunos da Univesp acerca da utilização do fórum como ferramenta de comunicação assíncrona.
O relatório de Estágio Supervisionado como instrumento de avaliação em EaD: aspectos formativos/reflexivos da formação inicial de professores.
Avaliações
Não há avaliações ainda.