Maria Lúcia Lopes Barroso DominguesNos Meandros da Educação a Distância: novas perspectivas a partir do programa formação pela escola
Nos meandros da Educação a Distância: novas perspectivas a partir do Programa Formação pela Escola é uma obra destinada não apenas aos profissionais de Educação, mas a todos os que por ela se interessam, como uma dimensão essencial da vida em sociedade. Contempla de maneira específica o Programa Formação pela Escola (PFE) e destina-se a ampliar a compreensão sobre as ações e recursos destinados à área educacional, não somente no que diz respeito à formação de professores, como também de pedagogos, gestores, pessoal técnico-administrativo, parceiros e conselheiros. Com linguagem bem elaborada e ao mesmo tempo acessível, o livro apresenta uma abordagem sobre a Educação a Distância como proposta condizente com as características que demarcam a sociedade da informação, na qual o conhecimento expande-se em rede, as informações representam a base da aquisição de novos saberes e as Tecnologias da Informação e da Comunicação são continuamente redimensionadas, tornando mais efetiva a interação do sujeito com os outros, consigo mesmo e com o mundo.
DOMINGUES, Maria Lúcia Lopes Barroso Domingues. Nos meandros da educação a distância: novas perspectivas a partir do programa formação pela escola. 1 ed. Curitiba: Appris, 2017.
FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL
R$46,00
Em estoque
em até 3x de R$15,33 sem juros
à vista R$41,40 via depósito ou PIX
Descrição
SUMÁRIO
CAPÍTULO 1
A PESQUISA: OS CAMINHOS METODOLÓGICOS PERCORRIDOS
1.1 ABORDAGEM DA PESQUISA
1.2 OPÇÃO METODOLÓGICA
1.3 PESQUISAS CORRELATAS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA
CAPÍTULO 2
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO CONTINUADA NO PERÍODO PÓS-LDBEN
2.1 TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
2.2 CONCEPÇÃO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
2.3 BASES LEGAIS PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA
2.4 O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO CONTINUADA
2.5 EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO CONTINUADA NO BRASIL: CARACTERÍSTICAS E PROGRAMAS
2.5.1 Principais Programas de Formação continuada
2.6 AS AÇÕES DO FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO INFRAESTRUTURA E FORMAÇÃO
CAPÍTULO 3
O PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA: UM NOVO OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA
3.1 O PROGRAMA: ORIGENS E ORGANIZAÇÕES
3.2 O CURSO PARA FORMAÇÃO DE TUTORES
3.3 O PROGRAMA: MÓDULOS E ESPECIFICIDADES
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.