Descrição
Sumário
GLOSSÁRIO
Capítulo 1. CONHECENDO AS POLÍTICAS DE EAD NO BRASIL
1.1. VISÃO DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO DA EAD NO BRASIL
Capítulo 2. PERSPECTIVAS HISTÓRICAS DA EAD
2.1. EAD NO MUNDO
2.2. EAD NO BRASIL
2.2.1. Alguns problemas observados com a EAD no Brasil
Capítulo 3. GESTÃO, ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO DE CURSOS EM EAD
3.1. COORDENADOR DE APRENDIZAGEM(PROFESSOR)
3.2. PROFESSOR- TUTOR
3.3. ORIENTADOR DE AMBIENTE
3.4. APRESENTAÇÃO DO CURSO
3.5. TIPOS DE CURSO A DISTÂNCIA
3.6. OS RECURSOS DE UM AMBIENTE EM EAD
Capítulo 4. TÉCNICAS DE MOTIVAÇÃO EM EAD
4.1. DESCUBRA O QUE MOTIVA SEUS ALUNOS
4.2. ORIENTE SEUS ALUNOS A SE ORGANIZAREM PARA ESTUDAR
4.3. REPASSE ALGUMAS TÉCNICAS DE MOTIVAÇÃO A SEUS ALUNOS
4.3.1. Técnica da fatia de pizza
4.3.2. Técnica dos três patinhos
4.3.3. Técnica das mensagens subliminares
4.3.4. Técnica da autor recompensa
4.3.5. Técnica da hierarquia de valores
Capítulo 5. DOMINANDO AS FERRAMENTAS NA TUTORIA: E- MAIL, CHAT, TELEFONE, FAX, CORRESPONDÊNCIA, TELE E VIDEOCONFERÊNCIA ETC.
5.1. PRÉ- REQUISITOS TECNOLÓGICOS PARA REALIZAR TUTORIA EM EAD
5.2. MATERIAL IMPRESSO
5.3. CORREIO ELETRÔNICO (E- MAIL)
5.4. LISTA DE DISCUSSÃO
5.5. NEWSGROUPS
5.6. FILE TRANSFER PROTOCOL (FTP)
5.7. WORD WIDE WEB (WWW)
5.8. VÍDEO/ÁUDIO SOB DEMANDA
5.9. BATE- PAPO SÍNCRONO (INTERNET RELAY CHAT – IRC)
5.10. VIDEOCONFERÊNCIA
5.11. TELECONFERÊNCIA
5.12. TELECONFERÊNCIA INTERATIVA
5.13. TV A CABO
5.14. RECURSOS DE ÁUDIO/VÍDEO
5.15. DVD
5.16. AUDIOCONFERÊNCIA
5.17. CD- ROM
5.18. WHITEBOARD
5.19. RÁDIO E TV WEB
Capítulo 6. MÉTODOS DE AVALIAÇÃO
6.1. DEZ ATITUDES POSITIVAS EM AVALIAÇÃO
6.2. COMO SE FAZ O ACOMPANHAMENTO DO APRENDIZADO EM CURSOS A DISTÂNCIA
6.3. CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE AVALIAÇÃO
Capítulo 7. TEORIA E PRÁTICA TUTORIAL EM EAD
7.1. MODELOS DE ESTRUTURAÇÃO DE CURSOS EM EAD
7.1.1. Diferenças entre um texto convencional e o hipertexto
7.2. MODELOS DE CURSOS EM EAD
7.2.1. Modelo 1: sala de aula a distância
7.2.2. Modelo 2: aprendizagem independente
7.2.3. Modelo 3: aprendizagem independente + aula
Capítulo 8. A ARTE DA SEDUÇÃO PEDAGÓGICA NA TUTORIA EM EAD
8.1. A CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA PELO REFORÇO POSITIVO
8.2. HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS NA TUTORIA
REFERÊNCIAS
Avaliações
Não há avaliações ainda.