Descrição
SUMÁRIO
Apontamentos sobre provocações, percepções e vivências em Educação e Tecnologias: uma breve apresentação.
Parte 1. Provocações sobre Educação e Tecnologias
1. Resistência e transgressão como alternativas para inovar em tempos de autoritarismo.
2. Educação e Tecnologia: pró-vocações para o desenvolvimento de criticidade.
3. Políticas educacionais para inserção de tecnologias na escola: entre o discurso da inclusão e os (des)mandos do desenvolvimento econômico.
4. Da autonomia à tecnologia: Paulo Freire como base epistemológica à pesquisa sobre educação e tecnologias.
Parte 2. Percepções sobre a educação na cultura digital
5. Ecologias digitais de aprendizagem no desenvolvimento de cenários educativos sustentáveis.
6. A percepção da eficácia coletiva nas práticas pedagógicas com as tecnologias digitais.
7. Gamificação, acessibilidade e personalização para idoso.
8. A realidade aumentada no ensino musical: alguns apontamentos.
9. Inclusão digital e cibercultura: a importância do letramento digital na escola.
Parte 3. Experiências e vivências em educação e tecnologias
10. Formação aberta, flexível, híbrida e integrada: uma proposta sobre educação e tecnologias.
11. Desenvolvimento de um aplicativo para o ensino da Língua Espanhola: um relato de experiência.
12. Saberes em mídia-educação no curso de pedagogia a distância: com, sobre e através das mídias.
13. Tecnologias digitais no contexto da educação: novas perspectivas nos processos de ensinar e aprender.
Avaliações
Não há avaliações ainda.