Marcio MugnolEducação Superior a Distancia no Brasil: o percurso das politicas regulatórias
Este livro tem por objeto o processo de formulação e implementação das politicas publicas que regulamentam a educação superior a distancia EAD no Brasil.
Estuda o processo de formação e transformação da EAD, procurando compreender o fenômeno sócio-histórico de embates acerca dessas politicas regulamentadoras.
Faz um recorte temporal no período de 1996 a 2010, tendo como referencia inicial a abertura de uma nova etapa para a educação no Brasil com a promulgação da Lei nº 9394/1996, que se destaca como o primeiro instrumento legal na historia da educação brasileira a definir normativas para a educação a distancia. Ja o ano de 2010 marca o ¬fim de um modelo de estrutura administrativa do Ministério da Educação, reestruturado no inicio de 2011, pelo Decreto nº 7.480/2011.
Ao longo do texto, busca-se analisar se existem divergências entre o previsto legalmente e o implementado pelas instituições de ensino.
O objeto da pesquisa possui vinculações com o contexto histórico, politico e econômico vivido pelo pais no final do seculo XX, cujas implicações transcendem o contexto da criação das politicas, inserindo-se num momento histórico de efervescência do campo educacional.
MUGNOL, Marcio. Educação superior a distancia no Brasil: o percurso das politicas regulatórias. 1. ed. Jundiaí, SP: Paco, 2016 .
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Descrição
SUMÁRIO
Capitulo 1. Breve Histórico da Educação a Distancia no Brasil
Capitulo 2. Definições e Características da Educação a Distancia
Capitulo 3. A Criação de um Modelo de Expansão para a Educação Superior a Distancia no Brasil
Capitulo 4. Redefinição do Modelo de Expansão e a Criação de um Sistema de Avaliação e Regulação
Capitulo 5. Os Indicadores Essenciais para a Educação a Distancia
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