Descrição
SUMÁRIO
Apresentação: a propósito da Educação a Distância e da incorporação das tecnologias digitais na educação
Seção 1. Educação a Distância e Tecnologias Digitais: aspectos macroscópicos
Capítulo 1. Modelos de organização da EaD e suas contribuições para a democratização do conhecimento
Capítulo 2. O impacto da educação a distância nos países de grande crescimento econômico como o Brasil
Capítulo 3. Educação híbrida: a chave da inovação nas universidades canadenses
Capítulo 4. A universidade no século XXI: principais desafios e estratégias
Capítulo 5. Institucionalização da educação a distância no Ensino Superior público brasileiro: desafios e estratégias
Capítulo 6. Espaço e tempo, distância e presença: conceitos para pensar a formação humana
Seção 2. Educação a Distância e Tecnologias Digitais: a pesquisa em foco
Capítulo 7. A pesquisa em EaD nos últimos cinco anos: a agenda internacional
Capítulo 8. Reflexões sobre os conceitos e fundamentos de pesquisa em educação a distância
Capítulo 9. Formadores de professores e educação a distância: algumas aprendizagens
Capítulo 10. Promover inclusão social na cibercultura e educar em nosso tempo
Seção 3. Educação a Distância e Tecnologias Digitais: pesquisas e experiências
Capítulo 11. Docência na educação contemporânea: um olhar sobre a metodologia de mediação on-line
Capítulo 12.Tutor é docente da EaD?
Capítulo 13. Um olhar interno para os recursos do Moodle: algumas considerações sobre participação e interação
Capítulo 14. Multiletramentos de alunos de Ciência da Computação da UFOP: possibilidades e práticas acadêmicas
Capítulo 15. O potencial das mídias sociais na formação a distância: o perfil e o interesse de estudantes e de profissionais de EaD
Capítulo 16. Educação a distância e as novas estratégias pedagógicas: ferramentas da Web 2.0 e estilos de aprendizagem
Capítulo 17. Organização de eventos por meio de tecnologias digitais de informação e comunicação: relato de experiência do
SIED:EnPED: 2012
Avaliações
Não há avaliações ainda.