Descrição
SUMÁRIO
Nota do editor
Prefácio
Apresentação
Capitulo 1 FUNDAMENTOS DO DESIGN INSTRUCIONAL
O que é design instrucional?
Quem faz ○ design instrucional?
Quais são as contribuições do design instrucional na atuação docente?
Capitulo 2 ELEMENTOS E FASES DO DESIGN INSTRUCIONAL
Quais são os principais elementos do design instrucional?
As fases do design instrucional
Integração entre as fases do design instrucional
Capitulo 3 A FIGURA CENTRAL DO DESIGN INSTRUCIONAL: O APRENDIZ
Contribuições do design instrucional para a aprendizagem centrada no aluno
Conhecendo melhor os alunos
Capitulo 4 FUNDAMENTOS TEÓRICOS PARA O DESIGN INSTRUCIONAL
Pedagogia, andragogia e heutagogia
Capitulo 5 DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM
Elementos centrais do processo de ensino-aprendizagem
Atividades de aprendizagem no centro do processo
Didática e matética
Capitulo 6 DESIGN E DESENVOLVIMENTO DE CONTEÛDOS EDUCACIONAIS
O que são conteúdos educacionais?
Autoria de conteúdos inéditos
Curadoria de conteúdos educacionais
Direitos autorais no design de conteúdos educacionais
Filosofia de abertura e recursos educacionais abertos
Capitulo 7 DESIGN INSTRUCIONAL E TECNOLOGIAS EDUCACIOMAIS
Mídias e tecnologias na educação
Ambientes virtuais de aprendizagem
Tecnologias educacionais e inovação
Capitulo 8 AVALIAÇÃO NO DESIGM IMSTRUCIOMAL
O significado da avaliação no design instrucional
Avaliação da aprendizagem
Avaliação da proposta de design instrucional
Considerações finais
Glossário
Referencias
Avaliações
Não há avaliações ainda.