Descrição
Sumário
Capítulo 1 – Avaliação educacional: análises conceitual, legal e crítica
Clóvis Roberto dos Santos
1.1 Tentando conceituar e tipificar
1.1.1 Alguns conceitos
1.1.2. Tipos
1.2 Progressão continuada
1.3 A avaliação segundo as várias abordagens do processo de ensino-aprendizagem
1.4 Aspectos legais da avaliação educacional no Brasil
Referências
Anexo 1 A pressão do ensino
Anexo 2 MEC regulamenta nova avaliação do Ensino Superior
Capítulo 2 – O portfólio como avaliação na Educação Superior: uma experiência de sucesso em um curso de Pedagogia
Maria Cecília Iannuzzi Ferreira e Asenath Leny Gomes Bueno
2.1 Proposta de implantação do portfólio enquanto uma avaliação contínua e multidisciplinar
2.1.1 O que é o portfólio
2.1.2 Objetivos
2.1.3 Passos do portfólio
2.1.4 Organização da pasta
2.1.5 Avaliação
2.2 Resultados alcançados
2.3 Considerações finais
Referências
Capítulo 3 – Tecnologias educacionais e avaliação: tecendo concepções e ações
Katya dos Santos Garabetti Souza e Heloísa Helena Steffen
3.1 O início de um trajeto
3.2 Contexto e visão educacional
3.3 Concepção e ação
3.4 Construindo resultados
Referências
Apêndice 1 Modelo de planilha de avaliação contínua
Apêndice 2 Modelo de diário de aprendizagem
Apêndice 3 Modelo de auto-avaliação
Capítulo 4 – A ética na historicidade humana: uma abordagem sobre os valores nos diferentes contextos históricos
Maria Immaculada dos Santos Rosati
Referências
Avaliações
Não há avaliações ainda.