Descrição
PARTE 1 – O Impacto das TIC Sobre a Educação e a Psicologia da Educação
Capítulo 1. Educação e aprendizagem no século XXI: Novas ferramentas, novos cenários, novas finalidades
Capítulo 2. As tecnologias da informação e da comunicação e os processos de desenvolvimento e socialização
Capítulo 3. A incorporação das tecnologias da informação e da comunicação na educação: Do projeto técnico-pedagógico às práticas de uso
PARTE 2 – Fatores e Processos Psicológicos Envolvidos na Aprendizagem Virtual: Um Olhar
Construtivista
Capítulo 4. O aluno em ambientes virtuais: Condições, perfil e competências
Capítulo 5. O professor em ambientes virtuais: Perfil, condições e competências
Capítulo 6. Os conteúdos em ambientes virtuais: Organização, códigos e formatos de representação
PARTE 3 – Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem
Capítulo 7. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no projeto de materiais autossuficientes e na aprendizagem auto dirigida
Capítulo 8. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados em sistemas de emulação sociocognitiva
Capítulo 9. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na análise de casos e na resolução de problemas
Capítulo 10. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no trabalho em grupo e na aprendizagem colaborativa
Capítulo 11. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na representação visual do conhecimento
Capítulo 12. Ambientes virtuais de aprendizagem e padrões de e-learning
Capítulo 13. As comunidades virtuais de aprendizagem
PARTE 4 – O Ensino e a Aprendizagem de Competências Básicas em Ambientes Virtuais
Capítulo 14. Alfabetização, novas alfabetizações e alfabetização digital: As TIC no currículo escolar
Capítulo 15. Ensino e aprendizado de estratégias de aprendizagem em ambientes virtuais
Capítulo 16. Ensino e aprendizagem de competências comunicacionais em ambientes virtuais
Capítulo 17. Ensino e aprendizagem de estratégias de busca e seleção de informações em ambientes virtuais
Avaliações
Não há avaliações ainda.