Carles Monereo, César Coll

Psicologia da Educação Virtual: Aprender e Ensinar com as Tecnologias da Informação e da Comunicação

IDEAL PARA

Profissionais que trabalham com educação virtual.
Psicologia da educação virtual oferece ferramentas técnicas úteis para todos os profissionais que trabalham com educação virtual. Apresenta uma profunda análise realizada a respeito do impacto das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) sobre os processos de ensino e aprendizagem.
COLL, César; MORENO, Carles. Psicologia da educação virtual: aprender e ensinar com as tecnologias da informação e da comunicação. 1. ed. Porto Alegre: Artmed, 2010.
FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$137,00

Em estoque

em até 3x de R$45,67 sem juros

à vista R$123,30 via depósito ou PIX

Descrição

PARTE 1 – O Impacto das TIC Sobre a Educação e a Psicologia da Educação

Capítulo 1. Educação e aprendizagem no século XXI: Novas ferramentas, novos cenários, novas finalidades
Capítulo 2. As tecnologias da informação e da comunicação e os processos de desenvolvimento e socialização
Capítulo 3. A incorporação das tecnologias da informação e da comunicação na educação: Do projeto técnico-pedagógico às práticas de uso

PARTE 2 – Fatores e Processos Psicológicos Envolvidos na Aprendizagem Virtual: Um Olhar

Construtivista
Capítulo 4. O aluno em ambientes virtuais: Condições, perfil e competências
Capítulo 5. O professor em ambientes virtuais: Perfil, condições e competências
Capítulo 6. Os conteúdos em ambientes virtuais: Organização, códigos e formatos de representação

PARTE 3 – Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem

Capítulo 7. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no projeto de materiais autossuficientes e na aprendizagem auto dirigida
Capítulo 8. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados em sistemas de emulação sociocognitiva
Capítulo 9. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na análise de casos e na resolução de problemas
Capítulo 10. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados no trabalho em grupo e na aprendizagem colaborativa
Capítulo 11. Os ambientes virtuais de aprendizagem baseados na representação visual do conhecimento
Capítulo 12. Ambientes virtuais de aprendizagem e padrões de e-learning
Capítulo 13. As comunidades virtuais de aprendizagem

PARTE 4 – O Ensino e a Aprendizagem de Competências Básicas em Ambientes Virtuais

Capítulo 14. Alfabetização, novas alfabetizações e alfabetização digital: As TIC no currículo escolar
Capítulo 15. Ensino e aprendizado de estratégias de aprendizagem em ambientes virtuais
Capítulo 16. Ensino e aprendizagem de competências comunicacionais em ambientes virtuais
Capítulo 17. Ensino e aprendizagem de estratégias de busca e seleção de informações em ambientes virtuais

Informação adicional

Dimensões 17,5 × 25 cm
Organizador (es)

Carles Monereo, César Coll

Edição

Editora

Artmed

Ano de Publicação

2010

ISBN

9788536322865

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.