Marta Scarpato

Os procedimentos de ensino fazem a aula acontecer

Muito mais que uma proposta editorial, este livro, exposto de forma instigante e ao mesmo tempo clara e didática, é produto do dedicado e prolongado trabalho de professoras universitárias de didática, metodologia e prática de ensino.

Com base em sua ampla e sólida experiência em cursos de formação inicial ou continuada de professores, em nível de graduação, licenciatura e pós-graduação, as autoras apresentam o resultado da prática docente na sala de aula, evidenciando as diversidades e adversidades características e, às vezes, inusitadas dessa atividade.

Abre-se também espaço para a reflexão sobre a importância de pensar, escolher e adotar diferentes procedimentos de ensino que ajudam e apóiam o fazer pedagógico, na medida em que, ao elaborar o plano de ensino ou as aulas, o professor tem de optar pela melhor maneira de ensinar um determinado conteúdo aos alunos, de acordo com a realidade e especificidade que se lhe apresentam.

Adicionalmente, as autoras relatam e analisam fatos ocorridos no ambiente de aprendizagem, o comportamento e comprometimento dos alunos que amanhã se tornarão professores, as experiências gloriosas ou inglórias, os procedimentos de ensino escolhidos e utilizados com determinadas turmas, enfim, tudo o que permeia a formação do ser docente.

SCARPATO, Marta (org.). Os procedimentos de ensino fazem a aula acontecer. 2. ed. São Paulo: Avercamp, 2013.

R$48,00

Em estoque

em até 3x de R$16,00 sem juros

à vista R$43,20 via depósito ou PIX

Categorias: ,

Descrição

Sumário

 

Informação adicional

Dimensões 14 × 21 cm
Organizador (es)

Marta Scarpato

Autor (es)

Alda Luiza Carlini, Anna Maria C. Caricatti, Elisa Maria Cordeiro da Paixão, Laura de Toledo Guimarães, Maria Otilia J. M. Mathias, Maria Teresa Meirelles Leite, Marta Scarpato

Edição

Editora

Avercamp

Ano de Publicação

2013

Nº de páginas

160

ISBN

9788589311687

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.