Descrição
Sumário
Muito mais que uma proposta editorial, este livro, exposto de forma instigante e ao mesmo tempo clara e didática, é produto do dedicado e prolongado trabalho de professoras universitárias de didática, metodologia e prática de ensino.
Com base em sua ampla e sólida experiência em cursos de formação inicial ou continuada de professores, em nível de graduação, licenciatura e pós-graduação, as autoras apresentam o resultado da prática docente na sala de aula, evidenciando as diversidades e adversidades características e, às vezes, inusitadas dessa atividade.
Abre-se também espaço para a reflexão sobre a importância de pensar, escolher e adotar diferentes procedimentos de ensino que ajudam e apóiam o fazer pedagógico, na medida em que, ao elaborar o plano de ensino ou as aulas, o professor tem de optar pela melhor maneira de ensinar um determinado conteúdo aos alunos, de acordo com a realidade e especificidade que se lhe apresentam.
Adicionalmente, as autoras relatam e analisam fatos ocorridos no ambiente de aprendizagem, o comportamento e comprometimento dos alunos que amanhã se tornarão professores, as experiências gloriosas ou inglórias, os procedimentos de ensino escolhidos e utilizados com determinadas turmas, enfim, tudo o que permeia a formação do ser docente.
SCARPATO, Marta (org.). Os procedimentos de ensino fazem a aula acontecer. 2. ed. São Paulo: Avercamp, 2013.
R$48,00
Em estoque
em até 3x de R$16,00 sem juros
à vista R$43,20 via depósito ou PIX
Sumário
Dimensões | 14 × 21 cm |
---|---|
Organizador (es) | Marta Scarpato |
Autor (es) | Alda Luiza Carlini, Anna Maria C. Caricatti, Elisa Maria Cordeiro da Paixão, Laura de Toledo Guimarães, Maria Otilia J. M. Mathias, Maria Teresa Meirelles Leite, Marta Scarpato |
Edição | 2ª |
Editora | Avercamp |
Ano de Publicação | 2013 |
Nº de páginas | 160 |
ISBN | 9788589311687 |
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.