Descrição
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
2.CORPO PRESENTE: PILOTO DE GAMIFICAÇÃO COMO ALAVANCAPARA A COGNIÇÃO E O PERTENCIMENTO
Roberta Dabdab
Alessandro Bueno
3. BREVE PANORAMA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA SOBRE ENSINO HÍBRIDO E BLENDED LEARNING
Marcio Gonçalves
Marina Wajnsztejn
Sandra Santella de Sousa
4. APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
Ana Maria Di Grado Hessel
Jaqueline de Oliveira Lameza
Luis Felipe Di Grado Hessel
5. AUTOPOIESE EM CHAVE MÚLTIPLA: DA CONCEPÇÃO DE VARELA E MATURANA AO PÓS-HUMANISMO
Marcos Aurelio Marques
Marina Costin Fuser
Josiane Aparecida Bernardino Urraro
6. O USO DE APLICATIVOS NA EDUCAÇÃO: UMA BREVE ANÁLISE SOBRE PROCESSOS DE APRENDIZAGEM
Alexandro Bento Piza da Silva
Claudia A. G. Brum
Daiana Dos Reis Zorzin
7. BREVE PANORAMA DO USO DE AMBIENTES DE APRENDIZAGEM EM REALIDADE VIRTUAL
Anna Christina Vieira Amex Macal
Gilles Pedroza
Leite e Larissa Paes de Almeida
8. APRENDIZAGEM EM ESPAÇOS MAKER
Cristiane Samária Gomes da Silva
Marisa Garbellini Sensato
9. APRENDIZAGEM E CONECTIVISMO EM TEMPOS DE PANDEMIA: TECNOLOGIAS PARA AMBIENTES VIRTUAIS
Caren Sapienza
Naiara Morino Carvalho
Wilson Vendramel
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