Anitra Vickery

Aprendizagem ativa nos anos iniciais do ensino fundamental

Na aprendizagem ativa, o aluno deve ser o protagonista do seu próprio aprendizado. Para que isso se concretize na sala de aula, é preciso que o professor tenha uma compreensão clara dos diferentes métodos de ensino que podem ser utilizados para a criação de um ambiente de aprendizagem eficaz. Este livro é um guia prático para a teoria e a prática da aprendizagem ativa, reunindo pesquisas e estudos de caso que inspirarão professores a criar e a explorar estratégias e filosofias para desenvolver sua própria abordagem de ensino.

VICKERY, Anitra. Aprendizagem ativa nos anos iniciais do ensino fundamental. Porto Alegre: Penso, 2016.

R$72,00

Em estoque

em até 3x de R$24,00 sem juros

à vista R$64,80 via depósito

Categorias: ,

Descrição

SUMÁRIO

Capítulo 1. Estruturas de pensamento
Capítulo 2. Aprendizagem ativa na educação infantil
Capítulo 3. Criando uma cultura de indagação
Capítulo 4. Desenvolvendo as habilidades de questionamento de professores e alunos
Capítulo 5. Professores refl exivos, crianças refl exivas
Capítulo 6. Aprendizagem por meio da avaliação
Capítulo 7. Aprendizagem ativa com as TICs
Capítulo 8. Habilidades de pensamento por meio da matemática
Capítulo 9. Desenvolvendo as habilidades de pensamento e aprendizagem em ciências
Capítulo 10. Filosofi a para crianças
Capítulo 11. Falando e aprendendo por meio da linguagem e do letramento

Informação adicional

Peso 0.470 kg
Dimensões 23 × 16 cm
Autor (es)

Anitra Vickery

Edição

Editora

Penso

Ano de Publicação

2016

ISBN

9788584290680

Nº de páginas

268

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.