Denise D'Auria-Tardeli, Fraulein Vidigal de Paula

Motivação, atitudes e habilidades: recursos para a aprendizagem

Como ajudar o aluno a se encantar pelo conhecimento e investir em seu processo de aprendizagem? O que responder a uma criança que pergunta sobre sexo? Como desenvolver a autonomia do estudante? Estas e outras questões que dizem respeito à formação humana dos alunos em termos de atitudes, valores, habilidades e motivos que norteiam as suas ações, em sua vida dentro e fora da escola, são tratadas neste livro por especialistas no assunto.

Este livro faz parte da coleção “Escola e contemporaneidade: temas emergentes à Psicologia da Educação” escrita por autores que vêm construindo saberes e práticas na interface Psicologia e Educação.

Um convite aos professores e demais profissionais da Educação a se questionarem desde o ponto de vista ético e pessoal, até a prática cotidiana no exercício de sua função.

Propõe à escola e aos educadores promoverem uma educação que contribua com a formação de cidadãos responsáveis, comprometidos com a justiça e com a sustentabilidade do planeta.

Promove a reflexão sobre uma educação que estabeleça o respeito à diversidade como fonte de enriquecimento humano, a defesa do consumo responsável, o respeito aos Direitos Humanos, a valoração do diálogo como instrumento para a resolução pacífica dos conflitos e o compromisso na construção de uma sociedade justa, equitativa e solidária.

TARDELI, Denise D’Aurea; PAULA, Fraulein Vidigal de (orgs.). Motivação, atitudes e habilidades: recursos para a aprendizagem. 1.ed. São Paulo: Cengage Learning, 2017.

 

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$35,90

Em estoque

em até 3x de R$11,97 sem juros

à vista R$32,31 via depósito

Categorias: , Tag:

Descrição

SUMÁRIO

Apresentação
Denise D’Auria-Tardelli
Fraulein Vidigal de Paula

1. A motivação na escola: desafios e perspectivas
Selma de Cássia Martinelli

2. As diferenças significativas nos desenhos animados infantis: contribuições para a formação numa perspectiva inclusiva
Lineu Norio Kohatsu
Rilnaldo Molina
Karen D. Magri Ferreira

3. Sexualidade e educação infantil: fundamentos e subsídios para a intervenção docente no cotidiano escolar
Elizabeth dos Reis Sanada

4. Metodologias ativas de aprendizagem e a aprendizagem baseada em problemas e por projetos na educação a distância
Ulisses Ferreira Araújo
Mônica Cristina Garbin

Informação adicional

Dimensões 16 × 23 cm
Organizador (es)

Denise D'Auria-Tardeli, Fraulein Vidigal de Paula

Autor (es)

Elizabeth dos Reis Sanada, Karen D. Magri Ferreira, Lineu Norio Kohatsu, Mônica Cristina Garbin, Rilnaldo Molina, Selma de Cássia Martinelli, Ulisses Ferreira Araújo

Edição

Editora

Cengage

Ano de Publicação

2017

ISBN

9788522125487

Nº de páginas

104

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.