Descrição
A oferta de cursos rápidos, graduações e pós-graduações na internet vem crescendo exponencialmente em todo o mundo desde a última década do século XX. Esse crescimento vem sendo potencializado por fatores como a rápida evolução da web e da banda larga, o alastramento da presença de computador, tablet, celular no cotidiano das pessoas e a constituição de novas práticas comunicacionais como e-mails, weblogs, webcams, chats e redes sociais.
Atentos ao cenário marcado pela explosão da oferta de cursos na internet e pela carência da formação de professores para atuar na modalidade online, pesquisadores de doze programas de pós-graduação stricto sensu em Educação e em Comunicação – onze brasileiros e um português – reuniram-se para enfrentar o seguinte problema: sem uma competente mediação docente não há educação autêntica. Os pesquisadores – orientadores, mestrandos e doutorandos -mobilizaram-se em pesquisa interinstitucional.
Marco Silva é sociólogo e doutor em Educação. Professor-pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (RJ) e da Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Coordenador da Pós-Graduação latu sensu em Informática Aplicada à Educação na UERJ. Avaliador do MEC para credenciamento de IES em Educação a Distância. É organizador dos livros Educação Online (2003, Loyola) e Avaliação da aprendizagem em educação online (2006, Loyola).
SILVA, Marco (Org.). Formação de professores para docência online. 1. ed. São Paulo: Loyola, 2012.
FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL
R$64,00
Fora de estoque
Organizador (es) | Marco Silva |
---|---|
Edição | 1ª |
Editora | Loyola |
Ano de Publicação | 2012 |
Nº de páginas | 296 |
ISBN | 9788515039272 |
Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.