Francisco Imbernon

Formação Continuada de Professores

Este livro apresenta um conjunto de ideias e propostas globais que pretendem melhorar a formação continuada de professores. Aborda o conceito da profissão docente, a situação de trabalho, a situação atual da educação, do corpo discente e da infância e adolescência.

E o mais importante, aponta que o contexto social condicionará as práticas formadoras, bem como sua repercussão nos professores e, sem dúvida, na inovação e na mudança.

IMBERNON, Francisco. Formação Continuada de Professores. 1 ed.  Porto Alegre: Artmed, 2010.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$96,00

Fora de estoque

Descrição

SUMÁRIO

Capítulo 1. É necessário conhecer de onde viemos para saber aonde vamos
Capítulo 2. Aprendemos muito, mas ainda há muito para avançar
Capítulo 3. É preciso nos adequarmos às novas ideias, políticas e práticas para realizar uma melhor formação continuada de professores
Capítulo 4. Formação continuada deve agir sobre as situações problemáticas dos professores
Capítulo 5. Na formação é necessário abandonar o individualismo docente a fim de chegar ao trabalho colaborativo
Capítulo 6. Professores sujeitos de sua formação e com identidade docente
Capítulo 7. Formação deve considerar a comunidade
Capítulo 8. Será preciso passar da atualização à criação de espaços de formação
Capítulo 9. Como a sociedade e a educação, a formação deve se basear na complexidade
Capítulo 10. Formação continuada de professores deve assumir o desenvolvimento das atitudes e das emoções

Informação adicional

Dimensões 16 × 23 cm
Organizador (es)

Francisco Imbernon

Edição

Editora

Grupo A

Selo

Artmed

Ano de Publicação

2010

Nº de páginas

120

ISBN

9788536319865

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.