Emerson Liomar Micaliski, Katiuscia Mello Figuerôa

Educação Física na EaD: histórico, cenários e perspectivas

Apesar do acentuado crescimento da educação a distância (EaD) o Brasil, especialmente na graduação e na pós-graduação lato sensu, a modalidade continuada enfrentar críticas e preconceitos. No caso de cursos mais práticos, como os da área de saúde, por exemplo, as críticas são proferidas em tom ainda mais elevado.

Nesse cenário, o que pensar do ensino da Educação Física a distância no ensino superior? Pode até ser considerada um oximoro a expressão “Educação física a Distância”! É possível “aprender” educação física por EaD? Como são as aulas? Qual a função dos tutores dos polos? Como é a avaliação?

Desde que comecei a lecionar no Mestrado Profissional em Educação e Novas Tecnologias no Centro Universitário Internacional Uninter, impressionou-me um grupo de pesquisa que investigava o ensino da Educação Física a distância. Com larga experiência prática (pela oferta de cursos a distância a milhares de alunos), além de um apetite pelas discussões teóricas, os autores deste livro compartilharam conosco suas preciosas reflexões sobre o tema.

Mas o livro não está só voltado apenas àqueles interessados na Educação Física a distância: interessa a todos os que estudam e praticam a EaD, e àqueles que procuram compreender a educação contemporânea, que incorpora novas metodologias de ensino e aprendizagem e novas ferramentas e tecnologias.

João Mattar
Diretor de Relações internacionais da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância
Vice-Presidente da ABT – Associação Brasileira de Tecnologia Educacional

MICALISKI, Emerson Liomar; FIGUERÔA, Katiuscia Mello (org.). Educação física na EAD: histórico, cenários e perspectivas. São Paulo: Artesanato Educacional, 2019.

FRETE INCLUSO PARA TODO O BRASIL

R$59,00

Em estoque

em até 3x de R$19,67 sem juros

à vista R$53,10 via depósito ou PIX

Descrição

SUMÁRIO

1. EDUCAÇÃO FÍSICA EaD NO BRASIL

2. O SUBCAMPO DA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA LEITURA A PARTIR DOS SEUS AGENTES (INSTITUIÇÕES) NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

3. EDUCAÇÃO FÍSICA, MÍDIA-EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO ONLINE: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA CULTURA DIGITAL

4. PERFIL DO ALUNO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE EaD

5. O PERFIL DO TUTOR DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

6. TUTORIA ONLINE: TIPOS DE DÚVIDAS/INTERAÇÕES DOS ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO E DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE EaD

7. AVALIAÇÃO FORMATIVA NO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE EaD: O CASO DO PORTFÓLIO

8. A DANÇA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO A DISTÂNCIA

9. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PROMOÇÃO DA ATIVIDADE FÍSICA: O USO DA TECNOLOGIA A FAVOR DA SAÚDE

Informação adicional

Peso 0,350 kg
Dimensões 23 × 16 cm
Organizador (es)

Emerson Liomar Micaliski, Katiuscia Mello Figuerôa

Edição

Editora

Artesanato Educacional

Ano de Publicação

2019

Nº de páginas

231

ISBN

9788564803268

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.