Marilene S. S. Garcia

Avaliação e validação de projetos

A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senas São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida.

O livros Avaliação e Validação de Projetos tem o intuito de ampliar e valorizar as funções e responsabilidades do designer instrucional (DI), apresentando os processos envolvidos nas etapas de avaliação e validação que são imprescindíveis para o planejamento de cursos on-line. Entre os principais assuntos tratados estão: habilidades e competências do DI, aspectos específicos de sua gestão a partir da perspectiva educacional, e organização e aplicação de ferramentas para acompanhar o desenvolvimento dos projetos.

São apresentados formas de avaliar e validar, além do uso de recursos de prevenção de riscos e planos de contingência, salientando a necessidade de uma comunicação constante e eficiente com a equipe multidisciplinar. O objetivo é proporcionar ao DI conhecimento relevantes para sua atividade de gestor de cursos on-line.

Garcia, Marilene S. S. Avaliação e validação de projetos. 1. ed. São Paulo: Senac São Paulo, 2018.

 

R$64,00

Em estoque

em até 3x de R$21,33 sem juros

à vista R$57,60 via depósito

Categorias: ,

Descrição

SUMÁRIO

 

Capítulo 1 – Aspectos gerais e etapas de projetos educacionais

1 – Etapas da gestão de projetos
2 – planejamento da qualidade de projetos educacionais
3 – Competências do DI para fazer a gestão de projetos educacionais em ambientes digitais

Capítulo 2 – Avaliação e validação de projetos

1 – Avaliação de projetos educacionais
2 – Tipos de avaliação de projetos Educacionais
3 – Avaliação de projetos educacionais

Capítulo 3 – Qualidade em projetos educacionais on-line

1 – Qualidade nos projetos educacionais on-line
2 – Elementos de projeto educacional on-line para mensuração da qualidade

Capítulo 4 – Critérios de qualidade para projetos educacionais on-line

1 – Atuação do DI no levantamento de critérios de qualidade
2 – Exemplos de objetos de aprendizagem para tratar os critérios de qualidade
3 – A importância de medir a qualidade pedagógica de cursos on-line

Capítulo 5 – Habilidades do DI para gestão a qualidade e avaliação de cursos on-line

1 – Habilidades essenciais do DI para avaliação e validação de projetos educacionais
2 –
Relação entre avaliação de projetos e avaliação da aprendizagem

Capítulo 6 – Validação de projetos educacionais

1 – Como validar projetos educacionais?
2 – Com que frequência fazer tal validação?

Capítulo 7 – Implantação da validação de projetos educacionais

1 – Aplicação de piloto para a validação realizada a fim de verificar se todos os problemas foram solucionados
2 – Checagem de problemas para a validação de projetos
3 – Rotas de correção de problemas

Capítulo 8 – Monitoramento, avaliação da aprendizagem e processo de validação

1 – Etapa de monitoramento de projetos
2 – A influência dos tipos de avaliação da aprendizagem para a etapa de monitoramento
3 – Como a etapa de monitoramento pode evitar retrabalho nos cursos on-line

Informação adicional

Peso 0.226 kg
Dimensões 23 × 16 cm
Autor (es)

Marilene S. S. Garcia

Edição

Editora

Senac

Ano de Publicação

2018

Nº de páginas

121

ISBN

9788539623518

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.